Na noite deste domingo, dia 04/03, às 23h15, o Repórter Record mostra um novo fenômeno que aterroriza as estradas que cortam o país: o consumo de cocaína por caminhoneiros. Jornalístico flagra a droga sendo vendida livremente à beira das rodovias brasileiras

Apresentado por Marcelo Rezende, o programa destaca como a droga vem substituindo o "rebite" e exibe flagrantes exclusivos de caminhoneiros consumindo cocaína.

O Repórter Record revela ainda que em alguns pontos das estradas chega a haver congestionamento de caminhões. São motoristas comprando cocaína a céu aberto e à luz do dia. E, na maioria das vezes, a droga é usada ali mesmo, na hora. Depois, o caminhoneiro pega a estrada e pisa fundo no acelerador.

A equipe de repórteres da Record acompanhou operações policiais e mostra todos os detalhes da prisão de quadrilhas de traficantes. Passo a passo, o jornalístico revela como são montados os flagrantes, desde a investigação inicial até a captura dos acusados.

A atração mostra o caso do caminhoneiro que dirigiu por dezessete horas seguidas sob o efeito da droga. Ele perdeu o controle da direção e matou cinco operários numa estrada. Feitos os exames, foi constatado que ele tinha consumido cocaína. Ainda assim, ficou apenas três dias na cadeia e acabou libertado.

O programa esclarece como a droga age no corpo do motorista, como os reflexos e os sentidos são afetados, quais os riscos do cidadão comum nas estradas e o que está sendo feito pelas autoridades.

O Repórter Record vai ao ar neste domingo, logo após o Domingo Espetacular.