Inspirado nos trotes e pegadinhas que caracterizam o dia 1º de abril, o Telecine Fun entrou no clima da brincadeira e programou o Especial Dia da Mentira. A partir das 20h, o canal vai exibir três comédias em sequência, com histórias centradas em personagens que têm muita habilidade para, digamos, falsear os fatos.

O Primeiro Mentiroso abre a programação. Dirigido e protagonizado por Ricky Gervais, comediante inglês que ganhou fama mundial com a série The Office, o filme conta a história de Mark Bellison, um roteirista de cinema que vive em um mundo onde só se fala a verdade e a mentira sequer existe. Quando descobre que tem pouco dinheiro, ele encontra um jeito de se beneficiar sendo o primeiro homem do mundo a contar uma mentira.

O Golpista do Ano, dirigido por Glenn Ficarra, vai ao ar em seguida. Baseado em fatos reais, o oitavo longa internacional de Rodrigo Santoro mostra a rotina do policial Steven Russell (Jim Carrey), que decide se separar da mulher e assumir sua homossexualidade. Para manter seus luxos, ele começa a aplicar golpes com seu parceiro, Jimmy Kemple (Rodrigo Santoro), mas acaba na prisão, onde se apaixona por Phillip Morris (Ewan McGregor) e faz de tudo para livrá-lo da cadeia.

Meu Trabalho é um Parto encerra o especial. Dirigida por Lara Shapiro, a produção não estreou nos cinemas: foi lançada diretamente em home video. Na trama, Thea (Lindsay Lohan) é assistente de um editor em Los Angeles e corre sério risco de ser demitida quando é pega falando mal do chefe (Chris Parnell). Para garantir o emprego, ela inventa estar grávida, mas passa por vários sufocos para sustentar a mentira.