O Globosat HD estreia a neozelandesa “The Almighty Johnsons” nesta terça-feira, dia 27, às 22h, dentro da faixa Séries. O show é um misto de drama e comédia e se desenvolve em dez episódios de uma hora de duração. A história fala sobre quatro irmãos descendentes de Deuses Nórdicos, cada um com seu próprio poder divino mas que, ao longo dos anos, esses poderes foram se enfraquecendo. Tim Balme, Dean O’Gorman, Jared Turner e o Emmett Skilton são os irmãos Mike, Anders, Ty e Axl.

Os Johnson são quatro irmãos que, apesar de seres humanos comuns, herdaram poderes de Deuses Nórdicos. Esses Deuses viveram há muitos anos e, ao longo de diversas gerações, seus poderes enfraqueceram. Por isso eles não são como os conhecidos super-heróis de desenhos animados. São pessoas normais que não gostam de se destacar na multidão, deuses comuns com lutas diárias e que se esforçam para amar mulheres mal-humoradas, superar a rivalidade entre eles e cumprir seus destinos como Deuses, ao mesmo tempo em que arranjam tempo para umas cervejinhas com os amigos.

O poder do irmão mais velho, Mike, vem de Ullr, o Deus da engenhosidade, da caça e do duelo. Ou seja, nunca desafie Mike em jogos de tabuleiro, dardos ou outras atividades competitivas do tipo. Mike vence todo mundo em qualquer coisa, de palavras cruzadas à sinuca e de pôquer a jogos de videogame.
Anders é o segundo do clã Johnson. Seu poder vem de Bragi, Deus da poesia. Ele pode influenciar pessoas com suas palavras, uma habilidade que foi muito importante para os negócios. Anders comanda uma pequena empresa de Relações Públicas e se dá muito bem com as mulheres.

Ty é o terceiro irmão. Ele é a encarnação humana de Hodor, o Deus Nórdico cego do inverno e da escuridão. Seu poder divino é fazer com que tudo fique levemente mais frio, seja a sala onde está quanto o copo de cerveja que segura. Esse "poder" fica mais forte durante momentos de intensa emoção. Ty odeia ser Hodor, cujas características acabam definindo muitos aspectos de sua vida.
Axl é o quarto irmão e o caçula da família Johnson. É um jovem de 20 anos como muitos outros, mas aos 21 será a encarnação humana de Odin, o grande Kahuna da mitologia nórdica, uma divindade com responsabilidades que vão muito além do que Axl quer ou precisa a essa altura da vida. Sabedoria, guerra, morte, profecia, batalha e magia estão entre os muitos poderes associados à Odin. Esse evento mudará completamente a vida de um jovem que ainda nem experimentou os prazeres do sexo.

Por fim temos Olaf, o avô eternamente jovem dos Johnson interpretado por Ben Barrington. Completando o elenco da série estão a indicada ao Oscar de atriz coadjuvante pelo filme “Encantadora de Baleias” Keisha Castle-Hughes, Roz Turnbull, Alison Bruce e Michelle Langstone.

A faixa Séries do Globosat HD vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 22h, com grandes séries internacionais de Ação, Drama e Comédia.

RESUMO DOS TRÊS PRIMEIROS EPISÓDIOS

EP.1
“It’s Kind of a Birthday Present”
É o aniversário de 21 anos de Axl Johnson, o que explica os fogos no céu, a cor de sangue de Waitemata Harbour, as muitas mulheres que parecem querer matá-lo e a repentina necessidade de uma cerimônia familiar na floresta.

EP.2
“This is Where Duty Starts”
Axl Johnson aprende muito rápido que quando estamos na busca para encontrar uma mulher entre milhões delas, o coração não é exatamente a parte do corpo que nos dá as melhores direções a serem seguidas.
EP.3
“God’s Gift to Zebras”
Uma das coisas sobre as Deusas é que elas podem aparecer em qualquer lugar, seja em uma biblioteca ou em um bar. Saber, no entanto, se ela é a Deusa que você está procurando já é outra história.