Seguindo o exemplo da América Movil, que alterou o nome de vários de seus serviços, incluindo a TV por assinatura Via Embratel que passou a se chamar Claro TV; a Telefônica também irá alterar o nome de seus produtos. O objetivo é unificar os serviços entorno de uma única marca. Por isso, a partir do dia 15 de abril, os serviços de TV por assinatura da empresa TVA e Telefônica TV Digital passarão a se chamar Vivo TV.

A companhia diz que não haverá nenhuma mudança na estrutura, assim como as funcionalidades, recursos, atendimento e preços também vão continuar os mesmos. No final de 2010, a Telefônica adquiriu a Vivo da Portugal Telecom. A operação tornou a empresa espanhola a maior operadora de telecomunicações do Brasil em clientes e em receita. A empresa então, escolheu a Vivo como marca para todos os serviços que oferece no Brasil.

Outros serviços da companhia também mudarão de nome, como o serviço de internet Speedy e Ajato passa a se chamar Vivo Speedy; a linha fixa receberá o nome de Vivo Fixo e o serviço de DDD Telefônica 15 passará para Vivo 15.