A inclusão do canal Warner Channel HD pela operadora Claro TV nesta semana levantou um velho debate realizado pelos leitores do VCFAZ.NET: a quantidade de intervalos exibidos pelo canal ao longo de sua programação.

Para avaliar o caso, a Redação VCFAZ.NET checou os principais filmes em cartaz no canal entre os dias 1º e 4 de março, comparando o horário destinado pela emissora para exibição do filme com o horário integral do longa (em exibição como nos cinema, sem intervalos). O resultado surpreendeu: a média de acréscimo na duração dos filmes chega a 50 minutos em média e em alguns casos a diferença equivale ao aumento de metade da duração original do longa.

O filme "Hitch – Conselheiro Amoroso" tem 118 minutos em exibição sem intervalos; na Warner o longa é esticado e tem duração de 180 minutos, ou seja, 62 minutos a mais que o original. Já o longa "Rush Hour" possui 99 minutos de duração sem intervalos e 150 minutos na exibição pelo canal, o que representa um aumento de 51 minutos de intervalos.

O menor aumento foi constato no filme "The Fog", originalmente possui 100 minutos de duração e na Warner será exibido em 120 minutos, portanto, um acréscimo de apenas 20 minutos. Os filmes "The Matrix Revolution" (129 minutos sem intervalos) e "O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert" (160 minutos sem intervalos) tiveram um acréscimo de 51 e 50 minutos, respectivamente. Dark City tem um aumento de 49 minutos em sua duração pela Warner (150 minutos com intervalos) em relação à exibição integral (101 minutos).