"Club Penguin" é uma mistura de jogo e rede social administrada pela Disney. O site, que se deve pagar uma assinatura para utilizar, é febre entre crianças de 6 a 10 anos. No ambiente virtual, o assinante cria um pinguim e pode customizá-lo, a partir daí visita diversas áreas do clube onde pode-se jogar, interagir com os amigos, realizar desafios e missões, ganhando "dinheiro" (virtual, claro) e selos (tipo de uma medalha por façanhas conquistadas). O jogo é tão popular, que gerou diversos produtos derivados como um game para Wii e bichos de pelúcia, agora chega à TV.


"Problemuffle" é um curta baseado no game Club Penguin
Divulgação/Disney

Neste sábado, 28 de abril, às 17h, no Disney XD, e nesta segunda-feira, 30 de abril, às 20h, no Disney Channel, será exibido pela primeira vez "Problemuffle", o curta de animação do Club Penguin onde todos poderão descobrir o que acontece quando os puffles, as adoráveis mascotes dos pinguins, se intrometem nos planos articulosos do vilão mais rabugento da ilha: Herbert, o Urso Polar. Herbert quer acabar com a festa dos pinguins, e os puffles só querem se divertir.

Os puffles são criaturas pequenas e engraçadas que os pinguins podem adotar como mascotes virtuais. Desde o lançamento do Disney Club Penguin, o mundo virtual número um para crianças e adolescentes, já foram adotados mais de 30 milhões de puffles. Eles logo se tornaram as "mascotes" favoritas da ilha. Os puffles são fáceis de cuidar e, às vezes, até ajudam os jogadores a atender melhor as necessidades das suas mascotes do mundo real.

Saiba mais:
Maio: Disney XD estreia segunda temporada de "Os Vingadores"