A magia dos contos de fadas contagia brasileiros e mostra ótimos números de audiência. A estreia da série Once Upon a Time, uma das mais comentadas do ano, garantiu excelentes índices de audiência para o canal Sony Entertainment Television. De acordo com dados do Ibope, o canal atingiu no dia 12 de abril o 1° lugar entre o Público 25-49 AB*. A exibição está entre os top 3 em outros 8 targets, incluindo mulheres 18-49 AB e homens 25-49 AB.

Dos mestres da narrativa, e produtores executivos de Lost, Edward Kitsis e Adam Horowitz, a série Once Upon a Time conta a história de uma jovem, Emma Swan (interpretada por Jennifer Morrison, da série House) que vê sua vida mudar completamente na noite do seu aniversário de 28 anos quando recebe a visita inesperada do filho de 10 anos de idade abandonado por ela logo após o nascimento. O menino Henry (personagem de Jared Gilmore, de Mad Men) acredita que Emma seja filha da Branca de Neve e conta a ela o seu grande segredo. Uma rainha Má lançou uma poderosa maldição contra os personagens do mundo encantado condenando todos eles a viverem no mundo real, numa pequena cidade chamada Storybrooke. Henry acredita que Emma seja a única pessoa capaz de salvar todos os seres mágicos da terrível maldição.

Mesmo sem acreditar na história do menino, Emma se vê atraída por ele e sua estranha cidade. Preocupada, decide ficar por um tempo e logo começa a perceber que Storybrooke é mais do que aparenta ser. Para que o bem vença, Emma terá que aceitar o seu destino e lutar como nunca. Em Once Upon a Time o público acompanhará todas as etapas desta surpreendente e mágica jornada.

*Fonte: Ibope MW – 8 mercados Pay TV – Ranking exclui canais infantis e de esporte – Dia 12-04-2012, 21h-21h50.