Na coletiva de imprensa realizada pela Fox International Channels Brasil, na manhã de hoje (10) em São Paulo, foi apresentada a nova programação de seus canais de TV por assinatura. Na primeira parte da matéria, você ficou sabendo das novidades da Fox, FX e Fox Life. Nesta segunda parte, fique sabendo as novidades do Nat Geo e Bem Simples.

A coletiva foi presidida pelo vice presidente sênior e diretor geral da Fox no Brasil, Gustavo Leme, e contou com executivos da FOX como Paulo Franco, vice presidente sênior de programação e conteúdo e os nomes contratados que estarão à frente dos programas produzidos no Brasil. Os novos programas anunciados na coletiva se encontram em diversas fases de produção. Conheça agora as principais novidades dos canais NatGeo e Bem Simples:

National Geographic


Os irmãos Minotouro e Minotauro terão programa no NatGeo
Reprodução

O canal NatGeo terá uma atração apresentada pelos irmãos gêmeos e lutadores de MMA, Minotouro e Minotauro. O programa é uma parceria com a Endemol, eles viajarão pelo mundo para mostrar a cultura das artes marciais em países distintos. Minotouro contou que "É algo que a gente estudou a vida inteira e que é diferente em cada lugar". Já o programa "360", está sendo preparado em parceria com a produtora O2, do diretor Fernando Meirelles. A série de cinco episódios é baseado no longa homônimo do diretor, e será uma mistura jornalismo e reality-show. Irá abordar temas polêmicos e mostrar uma situação mostrada de diferentes pontos de vista.

Em produção, a série "Aquanautas" terá seis episódios de 30 minutos e mostrará o casal de exploradores Tony e Ana Paula Rangel, que viajarão pela costa do Maranhão à Bahia, a bordo de um catamarã. A série está sendo produzida pela produtora Bioma Produções. Outra série em desenvolvimento, será protagonizada pelo mergulhador e documentarista Lawrence Wahba, com produção da Bossa Nova Films. A série mostrará imagens coletadas por ele e comemorará seus 20 anos de carreira. O documentarista também anunciou que está realizando outros três documentários para o National Geographic internacional.


Dr. Pet terá programa no NatGeo
Divulgação/FOX

Em março, foi anunciada a contratação de Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet. Ainda em fase de desenvolvimento, o veterinário que tinha um quadro na Record onde adestrava animais, deve ter uma produção semelhante no canal. Junto, ele levou a sua mascote Estopinha, que também fará parte do programa que está sendo produzido pela Nation Films. Os apresentadores Daniel, Gerson e Wilson, mais conhecido pelo quadro "Ciência em Show", no programa "Eliana" do SBT, estão em um novo projeto ainda sem nome no NatGeo. Produzido pela Prodigo, eles terão o desafio de "traduzir a física" para os espectadores. Outro conhecido da TV aberta brasileira, Richard Rasmussen, com passagens pelo SBT e Record, também prepara seu programa sobre aventuras selvagens.

Bem Simples


Palmirinha Onofre e o Boneco Guinho estão no Bem Simples
Divulgação/FOX

Em fevereiro, também foi anunciada a contratação da culinarista Palmirinha Onofre. Muito querida no meio televisivo, a demissão da apresentadora da Gazeta, causou uma enorme comoção na época e agora ela é destaque no canal Bem Simples. Como no seu programa anterior, ela também terá um boneco assistente, que agora se chama Guinho. Na coletiva, Paulinha declarou "Na Gazeta, era eu, meu boneco e minha filha. Na Fox, vou ver o que é televisão de verdade. Terei uma produção, não vou me cansar, e não terei que pedir demissão… Muita gente pediu para que eu voltasse. Meus fãs ficaram muito contentes. Estou muito feliz e ainda me realizo vendo culinaristas jovens do canal. Admiro todos, seremos uma família". Ela ainda promete um programa diferente "Com muito amor e carinho você consegue tudo. Vou mostrar pra vocês o que eu não mostrei ainda, vai ser um programa diferente, não vai ser igual ao outro que eu fazia". A estreia do programa está previsto para junho.

Dentre as novidades do Bem Simples, está a migração das produções para o Brasil. Antes, todas produções do canal, apesar de contar com apresentadores brasileiros, eram gravadas nos estúdios da Fox na Argentina. Agora, passarão a ser gravadas no Brasil nos estúdios da Zeppelin Filmes, no Rio Grande do Sul. O Bem Simples continua buscando nomes conhecidos para o canal, como Ticiane e Helô Pinheiro que continuam apresentando o programa "Ser mulher", que conta com cerca de 40 episódios inéditos.

Mesmo com todos esses investimentos, Paulo Franco, acredita que alcançará 100% da cota previstas pela nova lei da TV paga (PL 12.485/11), que deve entrar em vigor em julho. "Dependendo do que ficar regulamentado efetivamente com a Lei, vamos atingir apenas metade da cota prevista", acredita o diretor.

Conheça as novidades dos canais FOX, FX e FOX Life

Clique aqui e dê sua opinião sobre esta matéria.