Em maio, o Canal Brasil estreia novas temporadas dos programas "Zoombido" com Paulinho Moska, "O Som do Vinil" com Charles Gavin e o conceitual "Esquinas".

O ex-baterista dos Titãs, Charles Gavin, continua sua viagem pela história dos long plays mais marcantes lançados no país, na nova temporada de "O Som do Vinil". Ele remonta o processo de criação de sucessos como "Feminina" (Joyce); "O Som Quente É o das Neves" (Wilson das Neves); "Quatro Grandes do Samba" (Nelson Cavaquinho, Candeia, Guilherme de Brito e Elton Medeiros); "Show Opinião" (Nara Leão, João do Vale e Zé Keti); "Cheiro Verde" (Danilo Caymmi); Jamelão Interpreta Lupicínio Rodrigues; "Caymmi e Seu Violão" (Dorival Caymmi); dentre outros. A cada episódio, músicos, produtores, fotógrafos, diretores, engenheiros de som, amigos, familiares e profissionais contam suas contribuições para a gravação dos LPs. Imagens de arquivo costuram os depoimentos, valorizando o contexto histórico da época. Os 26 episódios inéditos começam a ser exibidos a partir do dia 18 de maio, às 21h30.


Paulinho Moska apresenta "Zoombido"
Divulgação/Canal Brasil

Na sétima temporada de "Zoombido", desta vez com o subtítulo "De um Nada Ainda Vivido", Paulinho Moska volta às telas do Canal Brasil. O cantor e compositor continua desvendando os caminhos da inspiração, recebe diversas personalidades da música brasileira, explorando o universo da criação sonora. Os entrevistados revelam como conceberam as letras e melodias de sucesso, além de dividirem o palco com o anfitrião em apresentações exclusivas. Nesta temporada, estão confirmados convidados como Seu Jorge e Toquinho, Péricles do Exaltasamba, Sergio Britto, Edgard Scandurra, Luiz Caldas, Dani Black, Altay Veloso, Karina Buhr, Monique Kessous, Gerson Conrad, Vicente Barreto, entre outros. Os 26 episódios inéditos estreiam dia 31 de maio, às 21h30.

A segunda temporada de "Esquinas" (dia 12 de maio, às 20h), apresenta, de forma documental, personagens e eventos peculiares colhidos pelos quatro cantos do país, tendo como inspiração a seção homônima da Revista Piauí. O formato é sempre composto por dois temas, um a cada bloco. Os episódios seguem os padrões do "Novo Jornalismo", no qual a notícia ganha um diferente estilo de abordagem, mais imaginativa que a habitual, aproximando-se muitas vezes da linguagem ficcional. Dentre os destaques desta temporada estão um dia de treino dos sparrings do lutador Jacaré, um dos grandes nomes do MMA no Brasil; a rotina de uma mulher que há tempos vem preparando o próprio enterro; a festa de fim de ano de uma empresa farmacêutica com o humorista Sergio Mallandro; a cobertura de uma aula do primeiro curso nacional de pompoarismo; e o perfil de Guerrinha, o maior colecionador de revistas Playboys do mundo, dentre outros assuntos.

Saiba mais:
Maio: Confira os filmes da "Seleção Brasileira" do Canal Brasil
Abril: Confira os filmes da "Seleção Brasileira" do Canal Brasil
Abril: Novas temporadas de "Larica Total" e "Zé do Caixão" no Canal Brasil
Abril: Canal Brasil apresenta mostra em homenagem a Mazzaropi