Em maio, tem novidade no bloco "Não Pertube!" no FX. A partir de 27 de maio, às 23h, o canal estreia a animação "Napoleon Dymamite", baseada no filme homônimo. A animação segue as aventuras cômicas do estudante Napoleon Dymamite, seus amigos e sua excêntrica família em Idaho, uma pequena cidade rural nos EUA. Napoleon (voz de Jon Heder) mora com sua avó, o irmão Kip e sua lhama de estimação Tina e tenta enfrentar o dia-a-dia na escola, cheio de provocações.


"Napoleon Dynamite" estreia em maio no FX
Divulgação/Fox

A animação segue Napoleon Dynamite, um garoto de 16 anos, convencido (sem nenhuma razão aparente) que está destinado à "grandeza" e abençoado com ilimitadas "habilidades". Ele passa seus dias treinando movimentos ninja e se vangloriando de sua "namorada em Oklahoma", quem ninguém jamais viu. Irmão de Napoleon, Kip, é um desempregado de 32 anos de idade que vive em casa e acredita ser irresistível a qualquer garota na internet. Os irmãos Dynamite moram com a avó, uma senhora mal-humorada que sai em uma cadeira de rodas para se divertir com as amigas nas dunas locais.

Na série ainda temos Pedro, o melhor amigo de Napoleon, recentemente eleito presidente da classe; Deb, uma garota incrivelmente doce, que vê o bem em Napoleon e sonha um dia ser sua esposa; Rico, tio de Napoleon que vive em uma van, obcecado por sua fracassada carreira no futebol e que sonha em se tornar rico e famoso; e Rex Kwon, auto-intitulado mestre de artes marciais, que dirige o dojo local.

"Napoleon Dymamite" tem as vozes do elenco original do filme como Jon Heder, Aaron Ruell, Efren Ramirez, Tina Majorino, Sandy Martin, Jon Gries e Diedrich Bader; que voltam a interpretar os seus papéis. Além de novos personagens que foram especialmente incluídos na série animada. A animação estreia dia 27 de maio, às 23h, no FX.