Neste maio, o canal Viva completa dois anos e terá programação especial. Além da reestreia da novela "Que Rei Sou Eu?", o canal traz de volta todas as edições do programa musical "Globo de Ouro". Exibido entre 1972 e 1990, chegou a ser exibido semanalmente e em edições mensais, teve como apresentadores diversos astros e estrelas que faziam sucesso no período como Raul Cortez, Adriana Esteves, Cláudia Raia, Isabela Garcia, Dercy Gonçalves, Tony Ramos, Guilherme Fontes, Dennis Carvalho, Christiane Torloni, Betty Faria, Pedro Bial, Lucinha Lins, Stênio Garcia, Kadu Moliterno e muitos outros. Os números musicais eram gravados especialmente para o programa no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro. O Viva resgata todas as edições exibidas entre 1988 e 1990.

"Globo de Ouro" tinha proposta de levar ao telespectador os maiores sucessos musicais do momento. A "parada" em questão era um ranking das dez músicas mais tocadas nas estações de rádio naquele mês. Na estreia foi exibido ao vivo e passou a ser gravado e exibido mensalmente às quartas-feiras. Seus primeiros quadros foram o "Grande Lançamento do Mês" e o "Hit Parade do Passado", mas outros surgiram e saíram do ar no decorrer dos 18 anos em que o programa foi exibido, como "O Som das Paradas", "O Som dos Disc-Jóqueis", "O Som dos Artistas", "Saudade Não Tem Idade", "O Som das Discotecas", dentre outros. Ao longo desse período, o programa também teve diferentes diretores e apresentadores, e foi ao ar em diferentes dias da semana, chegando a ser semanal em algumas épocas.


Isabela Garcia e Guilherme Fontes na fase 1989 do "Globo de Ouro"
Divulgação/Viva

Dentre as inovações que foram surgindo estava a presença da plateia, as apresentações começaram a ser ao vivo e não playbacks, a exibição de números musicais da preferência de cinco regiões brasileiras, dentre outros. Alguns fatos curiosos aconteceram como a necessidade de se criar novos arranjos musicais e diferentes coreografias para a apresentação das músicas, pois elas permaneciam vários meses entre as mais tocadas nas rádios: foi a solução encontrada para evitar que o telespectador cansasse de assistir sempre às mesmas canções.

O canal Viva exibirá 76 edições do programa musical exibidos entre 1988 e 1990, sendo que as 44 primeiras edições serão vistas diariamente, durante a programação especial de aniversário do canal. Após o período será exibido semanalmente. O espectador poderá rever musicais de artistas como Cazuza, Simony e Jairzinho, Chitãozinho e Xororó, Guilherme Arantes, Lulu Santos, Pepeu Gomes e Baby Consuelo e vários outros. Com apresentação de César Filho, Isabela Garcia, Claúdia Abreu, Cláudia Raia, Guilherme Fontes e do locutor Jimmy Raw.

"Globo de Ouro" reestreia dia 03 de maio, às 23h15 pelo Viva.

Saiba mais:
Maio: Viva reestreia "Que Rei Sou Eu?"