O "Jornal das Dez" da Globo News, programa que se mistura com a história do canal, estreia nova fase a partir da próxima segunda, 9 de abril. Mariana Godoy assume a apresentação do principal telejornal da Globo News, substituindo André Trigueiro que estava há 15 anos a frente do noticiário.

A apresentadora contará com a participação, ao vivo, dos editores Renata Lo Prete, que de São Paulo traz os destaques do dia na política; João Borges, de Brasília, e Dony de Nuccio, de São Paulo, que juntos abordam as notícias da economia. O "Jornal das Dez" terá ainda reportagens especiais de Gerson Camarotti e um amplo time de comentaristas formado por Cristina Lobo, Merval Pereira, Carlos Monforte e Demétrio Magnioli, e correspondentes internacionais.


Mariana Godoy assume o "Jornal das Dez" da Globo News
Divulgação/Globo News

Na estreia será exibida uma nova série apresentada por Sandra Coutinho, correspondente internacional em Nova York. Em quatro reportagens, ela mostra como o abismo entre ricos e pobres se acentuou nos últimos anos na nação mais poderosa do mundo por conta da crise econômica enfrentada pelos Estados Unidos. Junto com o repórter cinematográfico Anderson Gazio, Sandra viaja por sete milquilômetros, passando por quatro estados americanos – Califórnia, Mississippi, Luisiana e Nova Jersey – e registra essas diferenças.

Após o telejornal de segunda-feira, os telespectadores poderão conversar com a apresentadora Mariana Godoy e com os editores Renata Lo Prete e João Borges através de um chat no site do canal. O "Jornal das Dez" é exibido diariamente na Globo News, a partir das 22 horas.