O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, dia 10, conta a histórias de lutadores que estão ingressando no MMA, como do jovem Raoni Barcelos, que com 24 anos já é campeão de jiu-jitsu e de luta olímpica, e estreia na nova modalidade. O programa também faz um perfil do campeão Anderson Silva, que coleciona títulos neste esporte. O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar logo após ‘Louco Por Elas’ na Globo.

Durante uma semana, o repórter Victor Ferreira acompanha os preparativos de Raoni Barcelos para seu primeiro embate no MMA, na categoria 66kg. A reportagem mostra sua rotina, que tem três horas de treinos por dia e corrida com roupas térmicas debaixo de sol forte para perder seis quilos em cinco dias.

Para mostrar o lado feminino do esporte, as repórteres Danielle França e Valéria Almeida registram cotidiano de duas lutadoras que vão se enfrentar no Pink Fight – um evento só para mulheres. As jovens, que tem um perfil de vida semelhante, dividem a rotina de treinos com os afazeres em casa. A carioca Aline Serio é moradora de São Gonçalo, mãe solteira e cria seu filho com o que ganha no ringue. Kalindra Farias mora com o marido e a filha em Taubaté, interior de São Paulo.

Ainda no programa, Fernando David entrevista o campeão Anderson Silva. O repórter vai até a cidade natal do lutador, Curitiba, para mostrar onde tudo começou e entrevistar os primeiros treinadores de Anderson. Ele também conversa com o pai, a irmã e a esposa de Anderson, que mostra onde guarda os cinturões de campeão do UFC.