"Fazer um filme é quase como viver um amor". Foi assim que Marília Gabriela abriu sua entrevista com Rodrigo Santoro, citando o ator italiano Marcelo Mastroianni, e ele respondeu: "Tem projetos que nos envolvem tanto que podemos dizer que é um grande amor". Apaixonado pela profissão, o ator conversou com a apresentadora sobre trabalho, novos projetos e muito mais no Marília Gabriela Entrevista, que vai ao ar no domingo, dia 15 de abril, às 22h, no GNT.

Santoro, que completou 18 anos de carreira, falou sobre a emoção de protagonizar e produzir o filme "Heleno", que conta a história de um dos grandes ídolos botafoguenses, o jogador Heleno de Freitas, em preto e branco. "No começo, ficamos com receio do filme ser em preto e branco, mas a pré-estreia foi muito positiva. Vira detalhe e não ponto negativo na era digital. O preto e branco traz atenção para o que está acontecendo", disse.

Questionado sobre a inquietude que o ator tem de viver outras vidas, o ator disse: "O bichinho da curiosidade e do questionamento está sempre ali. É um motor esperar o próximo personagem". Segundo ele, é preciso inspiração e estímulo para viver diferentes papeis, por isso precisa esvaziar a mente – com simplicidade – para começar novos trabalhos. "Surfo, janto fora, namoro. Sou um cara muito simples", conta.

Oito anos após sua primeira aparição internacional, o galã assumiu que, apesar de morar no Leblon, sua base é em Los Angeles, nos Estados Unidos. E ele também contou para Marília Gabriela que sonha em fazer o papel de Salvador Dalí nas telas de cinema.

Marília Gabriela Entrevista – Rodrigo Santoro
Domingo, 15 de abril, às 22h.
Horários alternativos: domingo, 15 de abril, às 3h30/segunda-feira, 16 de abril, às 8h30 e às 13h/sexta-feira, 20 de abril, às 21h e às 4h30