Na última quarta-feira (11), a SKY reuniu a imprensa para divulgar seu projeto de patrocínio "SKY Live" e sua plataforma de música "SKY Tunes". Hoje, a operadora divulgou mais detalhes sobre o serviço de música que será oferecido via aplicativo para usuários do iPhone e iPad.

"SKY Tunes" será um feature de música dentro do aplicativo gratuito da operadora, inicialmente para o sistema iOs, ou seja para iPhone e iPad. O serviço permite ao assinante, o acesso a 61 estações de rádio de todos os gêneros e uma série de funcionalidades. O áudio será disponibilizado com qualidade de 256 Kbps. Enquanto ouve uma música, o assinante pode visualizar o nome da banda/cantor, nome da música e capa do álbum, além de saber o que está tocando em cada uma das outras rádios. Estará disponível rádios de diversos gêneros músicas como: anos 60; anos 70; anos; 80; anos 90; Blues; Bossa Nova; Classic Rock; Dance; Eletrônica; Flash-back; Hip Hop; Jazz; Love Songs; Metal; MPB; Música Clássica; New Age; Pop; Rap; Reggae; Rock Alternativo; Salsa; Techno, dentre outros.


Tela com apresentação do "SKY Tunes" no evento da SKY
Reprodução

O assinante pode ainda sair do "SKY Tunes" sem parar de ouvir a programação que escolheu. Nos aparelhos multitarefa, é possível fechar o aplicativo e utilizar outras funções do iPhone/iPad enquanto a música do "SKY Tunes" continua tocando. O "serviço não utilizará nenhum espaço do HD do iPhone/iPad para armazenar músicas. A transmissão será via streaming. Conectando o iPhone/iPad em aparelhos de som, como receivers, dockstations é possível desfrutar dos aparelhos com a função air play, ouvindo as músicas preferidas sem fone de ouvido. Para personalizar a experiência do assinante, estão disponíveis quatro tipos diferentes skins. O assinante também pode compartilhar no Twitter e Facebook a música e rádio que está ouvindo.

"Foram mais de 480.000 downloads do aplicativo da SKY desde o lançamento no início de 2011. A SKY está focada em explorar todo o potencial de possibilidades destes apps. Esta evolução está em linha com o nosso objetivo de oferecer a melhor e mais divertida experiência aos nossos clientes. Estamos sempre estudando adicionar novas funcionalidades que agreguem valor para o aplicativo e em breve vamos levar o SKY Tunes também para a plataforma Android", diz Eduardo Belham, diretor de Inovação da SKY.

O serviço está disponível na próxima atualização do aplicativo e exclusivamente para os assinantes SKY.

Saiba mais:
SKY lança projeto "SKY Live" e anuncia plataforma "SKY Tunes"
SKY muda numeração e promete novidades
SKY lança oficialmente o serviço SKY Online