No próximo sábado, dia 28 de abril, o Telecine Cult exibe uma mostra em homenagem ao personagem Antoine Doinel, alter-ego do diretor francês François Truffaut que povoa cinco de suas obras que acompanham a trajetória do personagem, da infância à idade adulta, passando por romances, casamento e divórcio. Os cinco filmes fazem parte da mostra.

Em "Os Incompreendidos" (28 de abril, às 16h15) é o primeiro filme da saga de Antoine Doinel. Antoine é um jovem parisiense de 14 anos, filho negligenciado pela mãe e pelo padrasto. Ele falta as aulas para assistir a filmes e brincar, até que decide sair de casa e viver de pequenos roubos. Em "Antoine e Collete" (28 de abril, às 18h) é um curta-metragem, onde Antoine Doinel mora sozinho e trabalha numa loja de discos. Ele conhece Colette, por quem se apaixona. Apesar de se tornarem amigos, ela parece não se interessar por ele. Quando Colette se encanta por outro rapaz, a relação entre os dois começa a mudar.


"Beijos Proibidos" é um dos destaques do festival François Truffaut
Divulgação/Versátil

"Beijos Proibidos" (28 de abril, às 18h40) mostra que após serviço militar, Antoine Doinel retorna à vida civil, trabalhando como detetive em uma agência. Ele é designado para a missão de vigiar a Sra. Tabard, por quem se apaixona. Em "Domicílio Conjugal" (28 de abril, às 20h15), Doinel está casado com Christine. Depois do nascimento do primeiro filho, ele tem um caso com a japonesa Kyoko e acaba se separando da esposa. Cansado de sua nipônica, Doinel tenta reconquistar Christine. E o último filme é "O Amor em Fuga" (28 de abril, às 22h), Doinel tem mais de 30 anos, está divorciado de Christine e apaixonado pela vendedora de discos Sabine. Colette, sua paixão de adolescência, agora é uma advogada e, quando os dois se encontram, velhas lembranças mexem com ambos.

Saiba mais:
Junho: Saiba quais são as "Superestreias" do Telecine Premium
Maio: Confira as "Superestreias" do Telecine Premium
Maio: Confira todas as estreias do Telecine Premium