Em junho, o A&E dedica as segundas-feiras a um dos maiores astros dos filmes de ação de Hollywood, Steven Seagal. Reconhecido pelo conhecimento de artes marciais e a atuação em A Força em Alerta (1992) e A Força em Alerta 2 (1995), além de Momento Crítico (1996) e Rede de Corrupção (2001), o ator, produtor e diretor viveu o ápice de sua popularidade na década de 90, mas deu continuidade ao trabalho nos anos 2000, com produções do mesmo gênero, porém com elementos novos e equipe jovem. É o caso de Operação Sol Nascente (2005), dirigida por mink, conhecido pelos trabalhos de videoclipes. O A&E destaca também O Jogador (2008), Justiça Urbana (2007) e Escuridão Mortal (2009).

Na sequência, o canal acompanha sua rotina como policial voluntário no reality Steven Seagal: O Homem da Lei. Na série, Seagal mostra que é bom de briga também na vida real e se dedica a resolver crimes tão graves e hediondos, no condado de Jefferson Parish, localizado no estado de Lousiana, Nova Orleans.

Confira, abaixo, programação e sinopses dos filmes e dos episódios da série Steven Seagal: O Homem da Lei

Cine – Steven Seagal

Operação Sol Nascente (Into The Sun, 2005, EUA)
Dia 4/6, segunda-feira, às 17h30

Sinopse: o governador de Tóquio é assassinado e o antigo agente da CIA Travis Hunter tem de seguir as pistas dos terroristas responsáveis pelo crime. No entanto, o complô para matar o governador é apenas parte de uma rede de violência e corrupção. Hunter descobre que um novo líder Yakuza está tramando um plano para formar uma enorme organização de tráfico de drogas com a máfia chinesa. Mas Hunter tem de parar a operação e sair vivo.

O Jogador (Pistol Whipped, 2008, EUA)
Dia 11/6, segunda-feira, às 18h

Sinopse: Steven Seagal é Matt, um veterano policial de elite que tem problemas com jogo e uma montanha de dívidas. Um homem misterioso se oferece para pagar suas dívidas em troca de um pequeno favor: ele terá de matar o gângster mais célebre da cidade. É uma decisão que mudará a vida de Matt para sempre.

Justiça Urbana (Urban Justice, 2007, EUA)
Dia 18/6, segunda-feira, às 18h

Sinopse: Simon Ballester (Seagal), ex-agente de operações especiais do governo com um passado violento e obscuro, jura vingança quando fica sabendo que seu filho, membro da polícia local, foi assassinado no que parece ser um ato irracional de violência de rua.

Escuridão Mortal (Against the Dark, 2009, EUA)
Dia 25/6, segunda-feira, às 18h

Sinopse: o mestre Katana Tao lidera o corpo especial de ex-militares em uma missão de extermínio e o alvo são os vampiros que dominaram a cidade. Em um mundo pós-apocalíptico, habitado por criaturas sedentas por sangue, alguns sobreviventes permanecem presos em um hospital infectado.Tao é única esperança deles para exterminar os vampiros.

Steven Seagal: O Homem da Lei

4/6, segunda-feira, a partir das 20h

No episódio Terreno Perigoso, às 20h, Seagal e seu esquadrão de justiceiros atendem a um chamado de ajuda para prender um suposto narcotraficante. Ele também fará uma pausa na tarefa de combate ao crime e prepara uma surpresa para sua esposa Elle no dia de São Valentim. Às 20h30, em Fogo Cruzado, o esquadrão enfrenta dois tiroteios em poucos minutos. Eles ficam impressionados ao descobrir as armas dos criminosos e os motivos dos confrontos.

O Alvo Perfeito, às 21h, traz Steven e seus intrépidos rapazes cruzando meia cidade em busca de um homem que dirige a toda velocidade exibindo uma arma. Depois, um carro abandonado será a pista para desenterrar uma história de dor e perda. E, mais tarde, o intérprete de Alerta Máximo avalia sua mira com o revólver. Finalmente, às 21h30, Os Inocentes mostra Steven Seagal em sua passagem pelo carnaval de Nova Orleans, quando observa que vendedores de drogas estão usando jovens como mão de obra.

11/6, segunda-feira, a partir das 20h

Em Sob efeito, às 20h, uma doença misteriosa começa a prejudicar a saúde do esquadrão. A solução será tomar as misturas horríveis que Nick prepara, mas os rapazes vão resistir à ideia. Enquanto isso, a perseguição de um famoso traficante de drogas os aguarda. Às 20h30, é a vez de um dos episódios mais tensos da série. Em Eles dirigem à noite, Seagal tem de deter um fugitivo que segue em alta velocidade em meio ao tráfego. Se não o pegar, tudo pode acabar em uma catástrofe sem precedentes. Para completar, a equipe tem de ir atrás de um suspeito de duplo homicídio e atender a outro acidente de carro, com tiroteio incluído.

Às 21h, Em busca de um lar, Seagal resgata um pitbull condenado à eutanásia. Depois dá uma lição em um motorista que leva um cão acorrentado em sua picape. Para completar a lista de boas ações do dia, atenderá um motorista acidentado e morto de medo em plena rodovia numa noite de chuva. Em O mestre da espada, às 21h30, o policial Seagal relembra seus estudos de artes marciais no Oriente ao testar um estranho sabre samurai. Para voltar à realidade ocidental, ele realizará uma agitada perseguição a um narcotraficante.

18/6, segunda-feira, a partir das 20h

Para começar, às 20h, Divisão de narcóticos mostra a aliança de Seagal e seus rapazes com o esquadrão antinarcóticos para frear procurado vendedor de drogas. Em Justiça das ruas, às 20h30, a suspeita da existência de drogas em um motel sujo leva Seagal a uma desastrosa invasão.

Em Cães assassinos, às 21h, os policiais atendem a um chamado de roubo em andamento e dão assistência a uma mulher que suspeita que um estranho tenha invadido sua casa. Por fim, em Guerra contra as drogas, às 21h30, a caçada às drogas continua. Seagal e seu esquadrão recebem uma ligação e com isso conseguem apreender um arsenal substancial de drogas. Para distrair, todos mostram suas pernas como parte de uma obra beneficente para ajudar um centro de reabilitação.

25/6, segunda-feira, a partir das 20h

Em honra ao trabalho duro de Harry Lee, ex-chefe de Seagal, no episódio O discípulo se torna mestre, às 20h, ele e seus rapazes patrulham as ruas de Jefferson Parish para combater a criminalidade e a delinquência tal como o próprio Lee havia feito. Em seguida, às 20h30, em Armas de Fúria, Seagal e seu esquadrão se armam até os dentes ao encontrarem um carregamento de pistolas Magnum que tinha um destino obscuro.

Viver ou morrer, às 21h, apresenta o socorro de Seagal a dois homens assaltados e atacados a tiros, cujas vidas estão por um fio. A equipe também ouve a história da família que perdeu tudo na passagem do furacão Katrina. Às 21h30, Julgamento implacável mostra que Seagal não é infalível fora das telas ao chegar no local do tiroteio sem tempo de salvar um homem baleado. Em outra troca de tiros, um homem também é encontrado sem vida em seu carro. Os dois assassinatos em menos de uma hora levam todos a refletir sobre a violência do mundo moderno.