A edição do Painel Rio+20 desta segunda-feira, 21 de maio, às 20h30, traz uma análise das iniciativas, resultados e contribuições do setor da indústria de cana de açúcar para a sustentabilidade, no Canal Rural. Para falar sobre o assunto, o apresentador Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, recebe o presidente do Conselho da Unica – União da Indústria de Cana-de-açúcar, Pedro Parente, que também é presidente da Bunge no Brasil e ex-ministro da Casa Civil.

Parente e Rodrigues conversam sobre formas sustentáveis para o setor, como cogeração de energia a partir do bagaço. O convidado também falou sobre a importância da comoditização do setor para alcançar um crescimento forte e competitivo no mundo.

O programa Painel Rio+20 conta com a apresentação do ex-ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no governo Lula, Roberto Rodrigues, e aborda temas atuais sobre sustentabilidade e a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada em junho deste ano no Rio de Janeiro.