Durante a 13ª edição do Fórum Brasil de Televisão – principal encontro de negócios em programação de TV da América Latina, que se realiza nos dias 4 e 5 de junho, em São Paulo -, o canal de TV por assinatura Cartoon Network, realizará o pitching “Cartoon Network/Forum Brasil” para seleção de projetos de séries, em animação ou live-action, para crianças de 3 a 12 anos.

O pitching é um formato bastante conhecido de seleção de projetos de produção independente para aquisição, coprodução ou financiamento. No pitching Cartoon Network/Forum Brasil, o canal procura projetos direcionados a crianças de 3 a 12 anos, que tenham apelo global e que explorem outras plataformas como videogames, internet e telefonia móvel.

Qualquer empresa inscrita no Forum Brasil de Televisão poderá submeter projetos para o pitching. A data limite para envio dos projetos para pré-seleção é 21 de maio. Do total de projetos, cinco serão selecionados para apresentação oral pelos produtores a executivos do canal e jurados convidados durante o Forum Brasil de Televisão. Os cinco selecionados serão divulgados até o dia 28 de maio. O vencedor final receberá uma verba de desenvolvimento no valor de R$ 50 mil.

O regulamento do “Pitching Cartoon Network/ Forum Brasil”, assim como a programação do Forum Brasil de Televisão, podem ser obtidos no site www.forumbrasiltv.com.br.

O Forum Brasil de Televisão é organizado pela Converge Comunicações. O evento reúne as principais redes de TV aberta pública e comercial, os canais de TV por assinatura nacionais e estrangeiros, as produtoras e distribuidoras de conteúdos de todos os portes, para a troca de informação e realização de negócios e networking.