Ex-sargento da Força Aérea Americana e veterano há 15 anos no negócio de eliminação de pragas, Billy adota uma estratégia militar em sua luta contra a propagação desses seres indesejáveis, embora sinta um grande amor e compaixão por eles, e muitas vezes os capture para soltá-los em lugares remotos. Billy trabalha com o irmão Rick, com o divertido e prático pai Bill, sua temperamental mãe Donnie, e com sua esposa Mary.

No episódio inédito da nova temporada de "Billy: O Exterminador", que o A&E exibe no dia 21 de maio, segunda-feira, às 21h, um crocodilo grande está preso em uma estrutura de metal, e Billy e Ricky têm a missão de libertá-lo. Eles não encontravam com um imprevisto que poderia ser mortal: durante o resgate aparecem inesperadamente duas serpentes.

Às 21h30, Billy vai ter um encontro com o estrelato de Hollywood: ele vai ficar frente a frente com um dos lobos utilizados no filme Crepúsculo, do qual um intruso insolente tentou roubar a comida. Depois, vai ter que ir rápido a uma fazenda invadida por cupins.