A série "O Universo", exclusiva do History lança luz sobre vários mistérios do cosmos. Com base em simulações computadorizadas, imagens espetaculares e opiniões dos mais diversos especialistas, a atração revela aspectos impressionantes e pouco conhecidos das zonas mais profundas do espaço.

No episódio do dia 16 de maio, quarta-feira, às 20h, a série analisa o fenômeno conhecido como Tempestade Magnética. Ela nasce do Sol, com o poder de 10 mil armas nucleares – o suficiente para causar o maior desastre de todos os tempos na Terra, caso um dia atinja o nosso Planeta. Esta tempestade provocaria furacões magnéticos, capaz de acabar com toda a energia elétrica. Sem televisão, rádio, internet, até mesmo a comunicação militar se tornaria impossível. A tecnologia do século XXI seria aniquilada para sempre.

Durante o episódio, especialistas no assunto, incluindo cientistas e renomados professores, discutem essa possibilidade e explicam em detalhes como a tempestade magnética é formada. Também falam sobre seu poder e se há algum meio de a humanidade se defender de uma suposta tragédia num futuro próximo.

O novo episódio de "O Universo" estreia no dia 16 de maio, às 20h, no History.