A UEFA Champions League está alavancando a audiência dos canais ESPN. No dia 25 de abril, a partida entre Real Madrid e Bayern de Munique, válida pelo jogo de volta das semifinais do maior torneio interclubes do planeta, registrou a maior audiência da ESPN desde 2005.

Segundo dados do Ibope Brasil, o jogo, exibido entre 15h30 e 18h32 teve audiência média por minuto de 550 mil pessoas, e alcance total de 1,5 milhão de pessoas diferentes, registrando pico de audiência dos últimos seis anos.

Nos públicos masculinos a partida alcançou mais de 2% de audiência, marca significativo no mercado de TV por assinatura. Com isso, a ESPN ficou com a liderança nos canais não infantis na média do dia.

"A admiração dos fãs do esporte pela UEFA Champions League não para de crescer. É uma competição emocionante. Por isso renovamos os direitos de transmissão com exclusividade para a TV fechada até 2015. É um de nossos carros chefe", afirma Marcelo Pacheco, diretor de Vendas e Marketing da ESPN.

A ESPN exibe a decisão do maior torneio interclubes do mundo, dia 19 de maio, em Munique, entre Bayern de Munique e Chelsea. A partida terá cobertura in loco dos canais ESPN, além de exibição em 29 salas de cinema 3D por todo País, rádio Estadão ESPN, exclusividade para o país, e ESPN360, completando a cobertura multiplataforma.