O Cartoon Network e o Fórum Brasil de Televisão anunciaram os cinco selecionados para o segundo Pitching Cartoon Network / Fórum Brasil, que escolherá uma série de animação ou live action para receber o prêmio, inédito no Brasil, de R$ 50 mil para desenvolvimento de projeto.

Os selecionados são:

“Oswaldo”, da Birdo Filmes
“Cartoon Job”, da Split Filmes
“Pistacho”, da Paranoid
“Tika’s Garden”, da Animatório
“Sentimental Yet”, da BAT Produções.

Na terça, dia 5 de junho, os selecionados farão a defesa oral de seus projetos perante um júri formado por profissionais do canal e especialistas convidados.

A temática deverá ter apelo global e de entretenimento. Serão consideradas as séries que explorem, ainda, plataformas como videogames, internet e telefonia móvel. Concorreram mais de 30 projetos, enviados de nove cidades brasileiras.

O 13º Forum Brasil de Televisão acontece na próxima semana, nos dias 4 e 5 de junho. O evento é o principal encontro de negócios em programação de TV da América Latina. Cerca de 60 palestrantes e debatedores, representando pelo menos 50 canais de TV aberta e por assinatura, nacionais e internacionais, estarão presentes para interagir com a comunidade de produção e discutir suas principais questões.

Mais informações e o programa completo no site: www.forumbrasiltv.com.br.