A HBO anuncia a estreia, no sábado, dia 19 de maio, da produção original e exclusiva "Game Change", às 22h. Baseado no best-seller homônimo, o filme traz uma visão dos bastidores da campanha presidencial norte-americana de 2008, e conta a vida do ex-candidato, John McCain (Ed Harris) e sua vice Sarah Palin (Julianne Moore).

O filme revela detalhes da campanha presidencial de John McCain, desde a decisão de escolher Sarah Palin como candidata a vice até a derrota da chapa nas eleições apenas 60 dias depois. A produção executiva é de Tom Hanks e Gary Goetzman.

"Game Change" traz à tona o intenso drama vivido pela equipe de McCain, as decisões cruciais tomadas a portas fechadas e como foi a escolha de Palin para a chapa presidencial apesar do crescente medo em relação à falta de conhecimento da candidata sobre temas mundiais. A trama é narrada essencialmente sob a perspectiva do principal estrategista da campanha de McCain, Steve Schmidt (interpretado pelo ator indicado ao Oscar® Woody Harrelson).


Cena do filme "Game Change" que entra em cartaz esta semana na HBO
Divulgação/HBO

O filme para a TV mostra que os estrategistas da campanha de McCain encararam a escolha da vice como sua última e talvez única chance de enfrentar Barack Obama. Schmidt viu em Sarah Palin uma opção carismática e ousada – uma "virada no jogo" – sem considerar o pouco conhecimento da ex-governadora do Alasca sobre questões globais, o que ocasionou a perda da legitimidade da campanha.

A produção original "Game Change" estreia no sábado, dia 19 de maio, às 22h na HBO.


Sessão De Cinema

Sábado, às 22h na HBO e HBO Simulcast HD
Domingo, na faixa das 20h na HBO HD
Segunda, às 22h, dublado na HBO2


Saiba Mais:
Junho: HBO estreia o documentário "O Peso da Nação"
Junho: HBO Family estreia a série "O Mistério da Super Partícula"
Junho: Conheça as estreias da HBO
Junho: Max HD estreia nova Série Original
Junho: HBO2 exibe a série brasileira "Mulher de Fases"
Junho: Conheça a primeira estréia confirmada da HBO
Junho: Max estreia a série "Bórgia"
Junho: Conheça as novas séries do Cinemax
Maio: Conheça as estreias do MAX
Maio: Max HD estreia a série antológica "Femme Fatales"
Maio: HBO Family traz "Crashbox" para o Brasil