A HBO Latin America anuncia que as filmagens da segunda temporada da bem-sucedida série original "Prófugos" começam no dia 29 de maio, em Santiago. Durante seis meses, a série vai ser filmada em diferentes locações no Chile, como a Ilha de Páscoa e a Torres del Paine. Assim como na primeira temporada, a história continua cheia de ação e guinadas inesperadas.

"Prófugos" foi indicada ao prêmio Ninfa de Ouro do Festival de Televisão de Monte Carlo como Melhor Série Dramática e também foi indicada nas categorias Melhor Ator de Drama, Melhor Atriz de Drama e Melhor Produtor Internacional.


Atores que participaram da série original de ação
Divulgação/HBO

"É um orgulho para a HBO Latin America que uma das nossas produções originais tenha sido novamente indicada para este prêmio tão importante", disse Luis F. Peraza, vice-presidente executivo de Produção Original do HBO Latin America Group. "Com esta nova temporada de Prófugos, a HBO continua promovendo projetos inovadores que abordam temáticas relevantes e mostram a alta qualidade dos talentos latino-americanos", acrescentou.

No final da primeira temporada, restava pouco do que tinha sido o Cartel Ferragut. A líder Kika Ferragut (Claudia Di Girólamo) e Oscar Salamanca (Francisco Reyes) morreram inesperadamente, enquanto Mario Moreno (Luis Gnecco), Álvaro Parraguez "Tegui" (Benjamín Vicuña) e Vicente Ferragut (Néstor Cantillana) foram traídos por Laura Ferragut (Branca Lewin), que fugiu com o dinheiro, deixando seus antigos aliados nas mãos da polícia.


Cena do último episódio da primeira temporada
Divulgação/HBO

Os primeiros episódios desta segunda temporada se passam em dois cenários completamente diferentes: a cruel e perigosa prisão de segurança máxima e a paradisíaca Ilha de Páscoa. De um lado vemos a dura realidade de Moreno, Vicente e Tegui, que lutam dia a dia para sobreviver; do outro vemos Laura, que continua no tráfico de drogas, criando um cartel de grandes proporções.

Com 13 episódios de uma hora de duração cada, "Prófugos" é produzida pela HBO Latin America Originals e realizada pela produtora Fabula. Pablo e Juan de Dios são os produtores e a direção geral é de Pablo Larraín. Também participa da direção o argentino Adrián Caetano. A equipe de roteiristas é composta por Pablo Ilanes, Josefina Hernández e Enrique Videla.

Saiba Mais:
HBO começa a filmar a nova série original "Sr. Ávila"
Julho: Conheça as estreias da HBO (Parte 1 – Filmes)
Julho: Conheça as estreias da HBO (Parte 2 – Séries)
Julho: Conheça as estreias da HBO (Parte 3 – Documentários)
Julho: HBO Plus Brasil apresenta show da banda Linkin Park
Julho: Maxprime estreia a temporada inglesa de "Strike Back"
Julho: Maxprime estreia a série "Gigolos"
Junho: Conheça as estreias da HBO
Junho: HBO estreia a quinta temporada de "True Blood"
Junho: HBO Family estreia a quarta temporada de "As Aventuras de Merlin"
Junho: Max HD apresenta a comédia adulta "Guia de Depravação para Garotas"
Junho: HBO estreia o documentário "O Peso da Nação"
Junho: HBO Family estreia "O Mistério da Super Partícula"
Junho: HBO2 exibe a série brasileira "Mulher de Fases"
Junho: Max estreia a série "Bórgia"
Junho: Conheça as novas séries do Cinemax