Entre os dias 08 de junho e 1º de julho, as 16 melhores seleções europeias estarão na disputa da Eurocopa, a maior competição entre seleções de futebol da Europa. A competição, que chega a sua 14ª edição, será sediada pela terceira vez na história por dois países: Polônia e Ucrânia. O Sportv vai transmitir todos os jogos da competição em alta definição com exclusividade, além de programas exclusivos.


Eurocopa 2012 é o destaque de junho no Sportv
Reprodução

A fórmula de disputa da Eurocopa é similar a utilizada na Copa do Mundo. As 16 seleções serão divididas em 4 grupos de 4 equipes. Enfrentam-se dentro do grupo e os dois melhores colocados passam a fase de mata-mata. A partir daí, até a grande final, o sistema é eliminatório e quem perder volta para casa.

A seleção recordista de títulos é a Alemanha, com três conquistas, seguida de perto pelas seleções da França e da Espanha, com dois títulos cada. Aliás, a atual campeã do mundo é também a atual campeã da Europa. Os espanhóis, então comandados pelos meias Xavi e Iniesta, venceram os alemães na grande final da última edição do torneio.

Primeiro jogo do torneio é Polônia X Grécia, dia 8 de junho no Sportv.

Saiba mais:
Sportv promete 1600 horas de transmissões olímpicas