Duas minisséries inéditas chegam à tela do Film&Arts em junho: as inglesas "Zen" em três capítulos e "The Shadow Line" em oito capítulos.

"Zen" é uma minissérie da BBC, baseado nos livros de Michael Dibdin, começa ser exibido a partir do dia 11 de junho, às 22h. Aurelio Zen (Rufus Sewell) é um detetive formidável, que sempre colocou a honestidade em primeiro lugar. A chegada da inteligente e ambiciosa Tania (Caterina Murino) a equipe, desperta mais energia e vigor em Zen. Armado com uma nova confiança, as investigações o levam até as espetaculares campinas italianas, onde não hesita em usar métodos pouco ortodoxos para fazer justiça. No primeiro episódio, o detetive Zen é enviado a um remoto povoado para investigar um assassinato, que pode provocar um escândalo político. Zen se encontra sob pressão dos políticos e do chefe do departamento de polícia, mas ele prefere passar seu tempo com Tania. Enquanto isso, um gangster está atrás de Zen, buscando vingança.


"The Shadow Line" estreia no Film&Arts
Divulgação/BBC

No dia 20 de junho, às 23h é a vez de ir o primeiro episódio de "The Shadow Line". Essa produção de 2011 da BBC, é definido como "um thriller de conspiração em um mundo de moral duvidosa". O Inspetor Jonah Gabriel (Chiwetel Ejiofor) e sua parceira, a detetive Lia Honey (Kierston Wareing), são os responsáveis pelas investigações em torno da morte de Harvey Wratten, um dos cabeças de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas. Wratten, condenado a 18 anos de prisão, serviu apenas dois, deixando a cadeia após receber o perdão. Do outro lado da lei está Joseph Bede (Christopher Ecclesto), um contador que trabalhava para Wratten. Nos últimos dois anos dedicou-se a um negócio legítimo, mas com a perda de um dos chefões do tráfico, Joseph assume as operações com o objetivo de arrecadar, em um único negócio, dinheiro suficiente para se afastar definitivamente do crime. O sobrinho de Wratten, que estava com ele quando foi liberado da prisão, busca vingar a morte do tio a qualquer custo. Por trás desses dois cenários está James Gatehouse (Stephen Rea), um homem misterioso, que conhece diversos segredos e manipula as pessoas.