Em junho, estreia no Canal Brasil a nova temporada da "Faixa da meia-noite", destinada a programas que combinam sensualidade, irreverência e erotismo. Sejam compostas por histórias ficcionais, entrevistas ou variedades, as atrações são exibidas antes da sessão "Como Era Gostoso", de segunda a quinta, a partir da meia-noite. Além das já conhecidas séries "Musas", "Preliminares" e "Vampiro Carioca", a novidade fica por conta do inusitado talk show "Matador de Passarinho".


Rogério Skylab é o apresentador de "Matador de Passarinhos"
Divulgação

Às segundas, a partir de 11 de junho, será exibido "Matador de Passarinho"; talk-show ancorado pelo cantor e compositor Rogério Skylab. Ele entrevistará exclusivamente pessoas que já foram protagonistas da mídia no passado e, atualmente, estão esquecidas pelo grande público. Em pauta, estão curiosidades sobre vida, carreira e amenidades, proferidas sem pudor ou papas na língua. Dentre os convidados, destacam-se a dupla Jane e Herondy; os cantores Serguei, Felipe Dylon e Vinny; o humorista Juca Chaves; o ex-jogador de futebol Dé, o Aranha; o ator Carlo Mossy; o cartunista Laerte; e o escritor Lourenço Mutarelli. Além das conversas, os episódios contam com pequenas crônicas de Skylab, nas quais ele descreve seu dia a dia, a relação com o sexo, a música, a morte, a cidade de Niterói (que para o apresentador não existe) e a televisão.

Às terças (a partir de 12 de maio), vai ao ar "Musas". A série chega a sua segunda temporada marcada pela diversidade das retratadas, representantes das mais diferentes áreas de atuação e tipos físicos. A partir de entrevistas, histórias de bastidores e depoimentos de amigos e colegas de profissão, atrizes, cantoras e modelos refletem de que maneira influenciaram o comportamento de determinadas gerações. São destaques da nova temporada personalidades como Solange Couto, Nina de Pádua, Andrea Veiga, Edna Velho, Lady Francisco, Maria Lúcia Dahl, Luiza Brunet, Leiloca e Lidoka – integrantes do grupo As Frenéticas –, Tereza Seiblitz, Rosemary, Gretchen e Rita Cadillac, dentre outras.


Rogéria é a atração do programa "Preliminares" no Canal Brasil
Reprodução/Virgula

Às quartas (a partir de 13 de maio), é a vez da nova temporada de "Preliminares"; Tonhão Borracha (Tuninho Menucci) e Madame Rogéria (Rogéria) estão novamente a postos para tecer suas dicas culturais e sexuais no Preliminares. Mantendo o humor e a irreverência já característicos, a série dirigida por André Barcinski traz algumas novidades, como o novo quadro estrelado por Madame Rogéria. No "Correio Sentimental", a diva responde às cartas eróticas dos telespectadores. As correspondências são ilustradas pelo cartunista Caco Galhardo, conhecido por seus traços ousados. Cada episódio é composto ainda por duas atrações: na primeira, lindas mulheres selecionadas a dedo apresentam seus dotes em vídeos sensuais. E por fim, o especialista Tonhão Borracha, Crítico de Cinema analisa as maiores joias da pornochanchada.

E para finalizar, às quintas (a partir de 14 de maio) é a vez da terceira temporada de "Vampiro Carioca", protagonizada pelo cantor, compositor e escritor Fausto Fawcett. O bon vivant Vlak continua a sua busca por poder e, é claro, por belos pescoços. Desta vez, o morcego está disposto a cortar os vínculos com a Limbo Corporation, empresa da máfia romena que domina as operações ilegais e o tráfico de drogas. A namorada Michele Vamp (Renata Davies) também é deixada de lado e cada um terá de buscar um novo parceiro. A mulher recorre a Draco Méier (Otto Jr.), um respeitado e decadente arquirrival do protagonista, enquanto ele se envolve com a fatal Wang Su (Michele Hayashi), líder da Ásia 666, organização chinesa representante do submundo dos produtos piratas. O quinto elemento da trama é a serial killer Dafne (Linn Jardim), psicopata que carrega consigo uma estranha força mística.

Saiba mais:
Junho: Canal Brasil exibe "Como Esquecer" e "Paraíso Aqui Vou Eu"