Um dos clássicos dos estúdios Disney chega à Rede Telecine. O Telecine Cult exibe no próximo dia 07 de junho, um especial com os três primeiros filmes originais do fusca 53. Herbie é um dos mais populares personagens da década de 70, apareceu em seis filmes. O carro é um Volkswagen Fusca 1963, de cor branco pérola, dotado de vida própria, com uma incrível inteligência, carisma e personalidade. É um Fusca desprezado que vai parar nas mãos de Jim Douglas, um piloto de corridas fracassado que, graças a Herbie, ganha confiança e começa uma vencer várias corridas.

O primeiro filme a ser exibido é "Se Meu Fusca Falasse" (07 de junho, às 20h), produção de 1968 de Robert Stevenson, com Dean Jones, David Tomlinson e Iris Adrian. Herbie, um Fusca com personalidade própria, desprezado por um mau caráter que dono de uma agência de automóveis de luxo e piloto de corridas. Mas o Fusca acolhido por um piloto boa praça (Dean Jones) e, em gratidão, o pequeno carro lhe dá diversas vitórias, acabando com a maré de azar do piloto, que inicialmente não entende que foi o fusquinha quem ganhou as corridas. Porém, ele aos poucos entende que o carrinho o principal responsável pelas vitórias e decide correr sempre com ele. Mas ambos terão que lutar contra um rico rival, que usa toda a espécie de golpes sujos para derrotá-los.


"Se Meu Fusca Falasse" é o primeiro filme de Herbie
Divulgação/Disney

Já, às 22h vai ao ar, "As Novas Aventuras do Fusca", produção de 1974 com Helen Hayes e Ken Berry. O fusca volta nesta trama, quando um ambicioso milionário decide construir um arranha-céu no terreno de uma bondosa senhora, Herbie, o fusquinha com personalidade própria, decide ajudá-la. E às 23h40, é a vez de "Um Fusca em Montecarlo", terceiro filme da série, produzido em 1977. Herbie entra numa corrida internacional: Paris – Monte Carlo. Nesta aventura, o Volkswagen acaba se apaixonando por um Lancia azul-clara, lustrosa e totalmente esportiva. De olho em Herbie também está uma quadrilha de ladrões que escondeu uma jóia preciosa no tanque de gasolina. A partir daí, muita perseguição e muita confusão pelo interior da França.

O fusca Herbie também protagonizou "A Última Cruzada do Fusca", de 1980 , "Se Meu Fusca Falasse" (remake do primeiro filme) de 1997 e o mais recente "Herbie – Meu Fusca Turbinado", de 2006, teve como protagonista a atriz Lindsay Lohan.

Saiba mais:
Junho: Saiba quais são as "Superestreias" do Telecine Premium
Junho: Confira todas as estreias do Telecine Premium
Junho: Melancolia estreia no Telecine Cult