No próximo dia 23 de maio, às 10h30 estreia a nova temporada de "Mundo da Leitura", no canal Futura. Co-produzido com a Universidade de Passo Fundo (UPF TV), do Rio Grande do Sul, o programa, que é sucesso entre o público infantil e campeão de cartas à emissora, apresenta 14 novos episódios sobre as aventuras de Gali-Leu e sua turma.

Nesta 14ª temporada, os personagens se veem às voltas com o desaparecimento de Alberto. A fim de encontram o filho perdido, Gali-Leu e Borralheira decidem assinar um contrato com Ratazana, que promete apoio na busca em troca do Mundo da Leitura. No entanto, Alice não permitirá que esse acordo aconteça e vai resgatar o irmão Alberto por meio do portal da força.


Gali-Leu e Borralheira, protagonistas de "Mundo da Leitura"
Divulgação/Futura

No ar deste outubro de 2005, o Mundo da Leitura estreia duas temporadas a cada ano. Valendo-se de um formato lúdico e dinâmico, o programa apresenta diversas linguagens – como manipulação de bonecos, leitura e encenação de textos infantis, brincadeiras, artes gráficas, música e poesia – para incentivar o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio lógico e, principalmente, do hábito da leitura entre as crianças. Desenvolvido por uma equipe interdisciplinar – que envolve a UPFTV e os cursos de Letras, Artes e Comunicação, Educação e Ciências Exatas -, o programa conta ainda com um site interativo no qual o público encontra um conteúdo divertido e educativo:www.futura.org.br/mundodaleitura.

A quarta temporada de "Mundo da Leitura" estreia dia 23 de maio, às 10h30 no Futura.