O VH1 Brasil estreia nova temporada do "Música.doc", uma série de documentários que mostra os bastidores de trabalho de jovens talentos da música popular brasileira. Entre os artistas convidados estão Tiê, Cidadão Instigado, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Bárbara Eugênia, Vanguart, Ana Cañas e Thiago Pethit.

Uma coprodução entre a VH1 e a Migdal Filmes, "Música.doc" mostra por meio de entrevistas e gravações do cotidiano das bandas e artistas, quem já é sucesso e as promessas para o futuro da música nacional. Com elementos de documentário, a série se construirá a partir de uma montagem paralela dessas situações, ordenando de forma linear os múltiplos acontecimentos. Cada capítulo da série acompanha um dos artistas e mostra todas as etapas da rotina de trabalho, desde a composição e gravação de músicas, ensaios e divulgação do material, até o momento-ápice da vida de um músico: o show. Também retrata suas vidas além da música, relatando histórias, experiências pessoais e referências.


Tiê será a estrela do primeiro episódio de "Música.doc"
Reprodução

O primeiro programa a ir ao ar é sobre a cantora Tiê (22 de maio, às 23h). Aclamada por Caetano Veloso, Tiê é um dos principais nomes da nova cena paulistana com dois discos de sucesso lançados: "Sweet Jardim" e "A Coruja e o Coração". A série acompanha a cantora em sua casa, com sua filha Liz, em uma gravação de jingles para comerciais e num encontro musical com Toquinho, com quem deu os primeiros passos em sua carreira na música. Além disso, o documentário mostra trechos de um show de Tiê gravado no Museu da Imagem e do Som de São Paulo especialmente para o programa.

Os próximos convidados do programa são Cidadão Instigado (29 de maio, às 23h), Tulipa Ruiz (5 de junho, às 23h), Marcelo Jeneci (12 de junho, às 23h), Bárbara Eugênia (19 de junho, às 23h), Vanguart (26 de junho, às 23h), Ana Cañas (3 julho, às 23h) e Thiago Pethit (10 de julho, às 23h).

"Música.doc" será exibido a partir de 22 de maio, às 23h.