Em junho, o canal Viva traz edições especiais do programa "Reviva" comemorando os 2 anos do canal. Dia 4 de junho às 23h15, a jornalista e apresentadora Glória Maria comanda o terceiro programa especial. Para compor o bate-papo, quatro convidados conhecidos da área: o especialista em dramaturgia, Mauro Alencar, os atores Mateus Solano e Maitê Proença e o autor Walter Negrão.

Glória Maria começa lembrando a história da dramaturgia no Brasil com "Sua Vida Me Pertence", primeira telenovela lançada no país pela extinta TV Tupi, em 1951. Dividido em quatro blocos, o programa trata temas como os horários de exibição das novelas, remakes, elenco e tecnologia. O ator Mateus Solano conta que, para viver os gêmeos Miguel e Jorge em "Viver a Vida", os recursos tecnológicos foram fundamentais: "Muitos telespectadores achavam que eu tinha mesmo um irmão gêmeo", declarou o ator.


Glória Maria debate as telenovelas no "Reviva Especial"
Divulgação/Viva

Atualmente, Mateus e Maitê estão no remake de "Gabriela". No Viva, a atriz poderá ser vista na novela "Felicidade" em setembro. Maitê comenta a qualidade da produção: "Os diálogos eram ótimos e coerentes. Denso, leve, bem contado. Textos magistrais, mas que tinham a ver com todo mundo, os personagens eram humanizados". Ela ainda lembra mais um trabalho marcante de sua carreira: "Eu fiz [i]"Salvador da Pátria" com Lima [Duarte] que foi um marco. Um boia fria que virava presidente, olha que atual."[/i] Os convidados terminam a conversa falando das produções atuais e da influência das novas mídias nas atrações.

Saiba mais:
"Reviva" traz edições especiais nos 2 anos do Viva
Viva anuncia suas próximas atrações
Junho: Viva reestreia "Casos e Acasos"