"The Voice Brasil" estreia dia 23 de setembro na Rede Globo. A decisão foi tomada hoje pela direção da emissora, junto ao diretor do programa Boninho e divulgada por ele nas redes sociais. O reality-show musical é uma das apostas da Globo para a programação de domingo.

"The Voice" estreou em 2011 na rede de televisão NBC. Baseado na competição de canto "The Voice of Holland", a série foi criada pelo produtor de televisão holandês John de Mol. O reality-show musical é dividido em três etapas e diferentemente dos outros do gênero é focado em artistas profissionais, até mesmo que já tenham lançado CDs.


Logo do programa "The Voice Brasil"
Reprodução/Twitter @boninho

Dividido em etapas, sendo a primeira uma apresentação para quatro jurados (nos EUA, são Christina Aguilera, Cee Lo Green, o vocalista da banda Maroon 5 Adam Levine, e Blake Shelton), que ficam de costas e só escutam "a voz" do artista. Se gostarem, eles aprovam e são apresentados ao cantor ou cantora. Assim, começa a formação dos times, que serão treinados por um dos jurados e inicia a segunda etapa do programa, quando começam as batalhas. Em um ringue, os cantores duelam entre si e os melhores vão ficando, até a apresentação final de onde sai o vencedor, que é escolhido pelo público.

"The Voice Brasil" será apresentado por um homem que ainda não é contratado da Globo. Os técnicos também já foram escolhidos, mas não divulgados. Entre os nomes cotados para o júri estão Ivete Sangalo, Sandy, Rogério Flausino, Carlinhos Brown e Daniel. Serão 13 edições, sendo quatro audições, três batalhas e seis edições ao vivo. A estreia está prevista para 23 de setembro, com exibição aos domingos, antes do futebol. A final está marcada para o dia 16 de dezembro.

* Com informações de Daniel Castro, portal R7