Dos mesmos produtores de Blitz Street, esta série é uma crônica detalhada dos anos finais da campanha dos Aliados na Segunda Guerra Mundial, e revela como era realmente a vida nas trincheiras da praia de Omaha. Com imagens de arquivo nunca antes vistas, testemunhos emotivos e reconstruções das batalhas, esta novidade não é apenas um retrato vívido das batalhas emblemáticas da Segunda Guerra Mundial, e sim uma série que conta uma história épica em escala épica.

Às 22h, “O Dia D”– 6 de junho de 1944, a maior invasão marítima da história. Soldados Aliados da Grã-Bretanha, dos Estados Unidos e do Canadá desembarcam em cinco praias da Normandia – Gold, Sword, Utah, Omaha e Juno. Encontrando minas, metralhadoras, artilharia e casamatas, este episódio conta a história heroica dos soldados que lideravam o ataque.

Às 22h45, “A Batalha de Caen”– No Dia D, os Aliados estabeleceram as praias onde desembarcariam, mas não conseguiram alcançar nenhum dos seus principais objetivos. As praias não estavam conectadas; Caen permaneceu em mãos alemãs. Enquanto isso, as forças Panzer foram se aproximando, determinadas a empurrar o invasor para o mar. Pelos próximos dois meses, os dois exércitos enfrentam-se nos campos e aldeias da Normandia, em uma batalha de atrito.