Nesta segunda-feira, 21 de maio, às 23h30, a TV Cultura estreia o novo "Metrópolis". O programa de 24 anos da TV Cultura está revitalizado, com novo formato e cenário reproduzindo um lounge, dentro da atual proposta de ser uma grande sala de bate-papo. Adriana Couto é a jornalista que ancora as edições diárias, de segunda a sexta-feira.

Aos domingos, às 21h, o Metrópolis será apresentado por Marina Person, que estreia no dia 27 de maio. Os jornalistas Manuel da Costa Pinto e Cunha Jr. integram o time do Metrópolis trazendo para o centro da conversa temas nos quais são especialistas: literatura, cinema e arte. A pauta terá sempre um convidado principal – um nome expressivo do mundo da arte e cultura –, para debater e mostrar uma variedade de matérias dentro do mundo das letras, do cinema, da música, da dança e das artes plásticas, além de outros assuntos.


Novos apresentadores do "Metrópolis"
Divulgação/TV Cultura

Adriana Couto e Marina Person recebem também personalidades como psiquiatras, advogados, cientistas, esportistas, que contribuem para formar um mosaico interessante de ideias. Para Marcelo Costa, gerente de Arte e Cultura da TV Cultura, o novo Metrópolis vai se caracterizar pelo dinamismo. "Queremos uma discussão leve, animada, com humor e muita gente falando. O programa não é engessado, não tem amarras. Pode abordar tanto temas culturais como de atualidades políticas". A interação com o público é outro destaque do novo Metrópolis. O telespectador pode enviar sugestões, vídeos e dar dicas e colaborar na formatação de uma agenda cultural. A ideia é gerar uma ebulição cultural. "Queremos formar opinião, mas também queremos ser conduzidos pela opinião do telespectador", comenta Marcelo.