O Universal Channel exibe no dia 31 de maio, quinta-feira, às 22h, o 19º episódio inédito da oitava temporada de House, dirigido pelo protagonista da série, Hugh Laurie.

Em "The C-Word", Dr. Wilson (Robert Sean Leonard) não aceita nenhuma das indicações de tratamento dadas pelos médicos e prefere se automedicar. Porém essa atitude pode ter consequências fatais.

A dificuldade do oncologista em aceitar que agora deve assumir o papel de paciente faz com que House (Hugh Laurie) se ausente do hospital. Assim, pode ficar ao lado do amigo para ajudá-lo a enfrentar o difícil momento que está vivendo.

Enquanto isso, a equipe fica desamparada sem House e um caso complicado aparece para ser diagnosticado com urgência. A médica Elizabeth Lawson (Jessica Collins), leva a filha Emily Lawson (Rachel Eggleston) ao hospital. A menina, de seis anos, tem uma doença crônica e apresenta estranhos sintomas.

Mas, não é fácil lidar com a Dra. Elizabeth, que é especialista na doença da filha e não se entende com o pai da criança. A equipe percebe então que a determinação dela para encontrar a cura de Emily, pode estar agravando o seu estado de saúde.

Já Chase (Jesse Spencer) mostra que pode liderar uma equipe e se destaca na ausência de House.