Quando relevantes para o público, programas de TV costumam ganhar o Emmy. Mas "Numb3rs" foi além e venceu, em 2006, o prêmio Carl Sagan para Public Understanding of Science, concedido a educadores e pesquisadores comprometidos em levar o entendimento da ciência ao grande público. A série foi premiada por sua forma única de mostrar como a linguagem universal da matemática pode solucionar os crimes mais complicados.

Com o mesmo mote, "Numb3rs" estreia a sexta temporada no A&E no dia 10 de junho, domingo, às 19h. Produzida pelos irmãos cineastas Ridley e Tony Scott, "Numb3rs" narra a rotina de Don Eppes (Rob Morrow), agente do FBI que sacrifica sua vida pessoal para se dedicar ao trabalho. Líder de uma equipe envolvida com as investigações criminais mais complexas e perigosas de Los Angeles, sempre conta com a ajuda de seu irmão, Charlie Eppes (David Krumholtz), um verdadeiro gênio da matemática.


Protagonistas da série
Divulgação/A&E

A habilidade de Eppes com números leva o FBI ao encalço de criminosos que jamais seriam encontrados tão rapidamente. Com apoio do governo, Don representa a força física, enquanto Charlie é o raciocínio lógico. Juntos, são praticamente imbatíveis.

A sexta temporada de "Numb3rs" estreia no dia 10 de junho, domingo, às 19h, no A&E.