O BBC HD traz para o Brasil, uma das mais ambiciosas series sobre vida selvagem já realizadas, "Planet Earth Live". Transmitida em 140 países e agora com exclusividade para o Brasil, a série mostra o dia a dia dos animais mais carismáticos do mundo vigiados e observados pelos premiados profissionais da unidade de História Natural da BBC e especialistas internacionais em vida selvagem. A exibição do primeiro episódio será na terça-feira, dia 19 de junho, às 20h.

Filmada em cinco continentes usando técnicas de filmagem em tempo real e cenas vívidas em HD, a luta pela sobrevivência dos animais durante o crítico mês de maio será vista em todos os canais da BBC no mundo inteiro. A vida dos mais jovens animais da Terra está em perigo constante nesta série que inclui filhotes de elefante no Quênia, ursos-negros em Minnesota, macacos no Sri Lanka, suricatos na África do Sul, baleia-cinza no Pacífico e filhotes de leão no Masai Mara. Desde o sul do Quênia, Richard Hammond de "Top Gear", realiza seu sonho de infância ao seguir um grupo de leões com a cinegrafista e especialista Sophie Darlington. O grupo de leões, que ficou famoso pela série da BBC, Diário dos Grandes Felinos, está alcançando um período crucial na sua história graças a um grupo rival. Uma leoa já fugiu com os filhotes, mas com pouca comida, sua sobrevivência está ameaçada.


Os suricatos são estrela de "Planet Earth Live"
Divulgação/BBC

Enquanto isso, a mais de 13 mil quilômetros de distância nas florestas de Northwood, em Minnesota, Julia Bradbury tem um encontro bem próximo com um dos predadores mais ferozes do planeta – o urso-negro. Julia e a especialista em vida selvagem, Dra. Lynn Rogers, observam as famílias de ursos saindo de suas tocas com filhotes recém-nascidos. No Pacífico, Julia também acompanha a migração épica das baleias-cinzentas e seus filhotes expostos a possíveis ataques de orcas pelo caminho.

Da equipe responsável pelo fenômeno global Planeta Gelado, Planet Earth Live traz para o mundo este evento televisivo sem precedentes aos canais da BBC na Austrália, Nova Zelândia, África, Polônia, Países Nórdicos, Ásia, Itália, Índia, América Latina e Turquia. No Brasil, a série será exibida em 6 episódios nas terças e quintas-feiras, estreando no dia 19 de junho, às 20h.