A Rede Globo estreia no próximo dia 25 de junho, logo após o ‘Bem Estar’, o programa "Encontro com Fátima Bernardes". Confira abaixo uma entrevista com a jornalista sobre sua nova atração:

Como foi a preparação para o programa nesses quase seis meses fora do ar?

Fátima Bernardes: Eu saí da bancada do ‘Jornal Nacional’ no fim de dezembro. Precisávamos organizar a equipe, estabelecer o formato, decidir os quadros, contratar todos os profissionais. O programa chega em um novo formato, diário e ao vivo, diferente de tudo que já vimos. Foi um grande aprendizado até chegarmos ao projeto final, o modelo que considerávamos ideal. Era preciso que tudo estivesse muito afinado para que este grande encontro, esta grande conversa, ficasse do jeito que queríamos.

Você se preparou para este novo público, este novo horário?

Fátima Bernardes: O que me fez encarar este desafio foi a possibilidade de experimentar o novo, de contribuir em um espaço e um horário diferentes. É claro que a vontade é que todos queiram assistir. E o que quero mesmo é conquistar as pessoas, não só as que já estarão com a televisão ligada, mas que outras passem a se lembrar e queiram ligar para ver como está o programa. Quero ser uma boa companhia.

O programa será temático, em forma de talk show?

Fátima Bernardes: O programa não vai ser sempre igual, todo dia teremos algo novo. E, como numa conversa, não teremos um único tema, falaremos de vários assuntos. O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ também não será só um talk show ou um programa de auditório. Teremos de tudo um pouco: entrevistas, reportagens, jogos, debate com a plateia, participação do auditório e de quem está em casa.

Qual o perfil dos seus convidados?

Fátima Bernardes: Os mais variados. A plateia será composta por pessoas de todas as idades, de todas as classes. Os entrevistados estarão entre os convidados. Poderemos receber também um perfil mais voltado para os temas do dia, até para que surjam perguntas e as pessoas se sintam motivadas a tirar uma dúvida ou participar.

Como será o seu novo cenário, o novo visual?

Fátima Bernardes: Teremos um cenário em 360º, que é funcional e ao mesmo tempo nos dá espaço para criarmos qualquer coisa que imaginarmos. Poderei me movimentar bastante e isso me dá mais liberdade também usar um figurino, acessórios e um cabelo mais descontraídos. A minha função mudou e todo o resto deve acompanhar essa mudança.