O Roda Viva entrevista nesta segunda-feira, dia 4 de junho, o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro. No programa ao vivo ele deve falar de eleições, hábitos de consumo e das medições de audiência da televisão. Vai ao ar na TV Cultura, às 22h.

Montenegro vai ao centro do Roda Viva no ano em que o Ibope completa 70 anos. O órgão é hoje o principal instituto de pesquisa de opinião pública no Brasil e encontra pouca concorrência. O programa pretende discutir como o trabalho da empresa impacta diferentes mercados.

Em ano eleitoral, Montenegro também deve falar das análises políticas que se baseiam nas pesquisas de intenção de voto. O presidente do Ibope é frequentemente lembrado por uma entrevista que deu à revista Veja em 2009, quando declarou que o ex-presidente Lula dificilmente transformaria a então ministra Dilma Rousseff em sua sucessora.

Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva conta, nesta edição, com os seguintes entrevistadores convidados: Regina Augusto (diretora editorial do Grupo Meio & Mensagem), Keila Jimenez (colunista do jornal Folha de S. Paulo), Laura Kroeff (diretora de planejamento da agência de pesquisa Box 1824), Daniela Pinheiro (repórter da revista Piauí), Daniel Bramatti (repórter da editoria nacional do jornal O Estado de S. Paulo e um dos responsáveis do blog Públicos, sobre política e transparência). O Roda Viva também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.