Em março, o National Geographic anunciou a contratação de Alexandre Rossi, o Dr. Pet. O veterinário tinha um quadro dentro do "Domingo Espetacular" na Record, onde adestrava animais, na companhia da sua mascote Estopinha. A atração no NatGeo foi chamada de "Missão Pet" e já tem estreia marcada para o dia 25 de junho, às 22h30.

"Missão Pet" segue os moldes do famoso "O Encantador de Cães", do Animal Planet. O programa segue Alexandre Rossi no seu trabalho diário de ajudar animais com sérios problemas de comportamento, suas famílias e comunidades. Os desafios vão desde excesso de latidos ou pulos em cima das visitas até treinar animais exóticos que precisam realizar performances incríveis em um Set de Filmagem de Cinema. Além de treinar e educar animais, Alexandre também atende chamados de animais de toda espécie e tamanho em zoológicos. Ele também constantemente recebe chamados de resgates e cuidados especiais, serviço que ele presta de forma beneficente.


Alexandre Rossi e Estopinha em "Missão Pet"
Divulgação/NatGeo

No episodio de estreia, Dr. Pet tem de resolver o problema de dois cãezinhos com problemas diferentes de comportamentos. Scooby é um cachorro extremamente bravo da raça Lhaasa do casal Karine e Bruno. Ele avança nas pessoas e morde com força. O casal quer ter um filho, porém o comportamento agressivo faz com que tenham duvidas. Já Churros é um cachorro da raça Dushound, que apesar de ser pequeno, Churros é muito agressivo e ataca as visitas. Além disso, Churros sempre foge para a rua e ataca as pessoas que estão passando. Isso tem atrapalhado até a vida profissional de sua dona, que recebe clientes em casa. Estranhamente ele ataca apenas homens.

"Missão Pet" estreia dia 25 de junho, às 22h30 no National Geographic.