A partir de 03 de junho (Horário local; No Brasil, dia 2, sábado), começa a janela de espera da quarta etapa do ASP World Tour de Surf, realizada nas ondas de Tavarua, em Fiji. A ESPN transmite o Volcom Fiji Pro ao vivo no site www.espn.com.br/EXPN e a partir das quartas de final ao vivo nos canais ESPN.

Com o começo da disputa em Fiji, começa mais uma etapa da corrida em busca do título mundial e a previsão de sólidas ondulações em Cloudbreak e Restaurants está deixando os surfistas ansiosos para competir em uma das ondas mais perfeitas do tour.

Sobre a quarta etapa:

Os maiores surfistas do mundo podem esperar condições épicas em Tavarua. As ondulações chegarão de 8 a 10 pés (até 3 metros) e o vento também estará favorável durante a semana de abertura da janela.

Adriano de Souza, veterano no WCT, é um dos únicos competidores atuais que teve a chance de competir em Fiji na última vez em que o arquipélago sediou o evento. Na última vez em 2008, Adriano terminou a competição em terceiro lugar. Adriano está na vanguarda da elite do surf nos últimos anos e ajudou a abrir as portas para uma série de companheiros brasileiros que se juntaram a ele no WCT.

Mineiro enfrentará no primeiro round o australiano Bede Durbigde e o brasileiro Willian Cardoso que entrou na vaga deixada por Jadson André que está contundido. Além de Adriano e Willian mais cinco brasileiros confirmaram presença em Fiji, Raoni Monteiro, Heitor Alves, Gabriel Medina, Alejo Muniz e Miguel Pupo.

O show promete ser maior ainda com a presença de grandes nomes como Kelly Slates, Mick Fanning, Joel Parkinson, entre outros grandes nomes da elite mundial do surf.