O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 03 de junho, propõe um desafio para Michel Teló: será que ele sabe se virar sozinho em casa? A repórter Giuliana Girardi faz uma visita ao cantor, que apresenta o novo apartamento que acaba de comprar em São Paulo. Lá ele aceita passar pelo teste do programa e mostra como se sai ao realizar atividades domésticas do dia a dia, como fritar um ovo e arrumar a cama. O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos logo após o ‘Domingão do Faustão’ na Rede Globo.

Em mais uma edição da série ‘Quem é meu Pai?’, o repórter Marcelo Canellas conta as comoventes histórias de Udmila, Jefferson e Alexandre, três brasileiros que lutam para ter o registro de seus pais biológicos na certidão de nascimento. Udmila foi criada pela mãe e o avô na periferia de Salvador e nunca tinha visto o pai até os 20 anos de idade. Ela deu entrada no processo de reconhecimento de paternidade por causa de sua mãe, que estava muito doente e sonhava com o encontro dos dois. Jefferson também já era adulto quando conversou com o pai pela primeira vez. Aos 18 anos, o rapaz ligou para ele, foi super bem recebido e logo em seguida os dois marcaram um encontro pessoalmente. Já Alexandre não teve a mesma sorte: a reação de José Marcelo, o taxista que o jovem acredita ser seu pai, é de pura desconfiança. Ele mal fala com o filho e diz que só vai reconhecê-lo depois do resultado do teste de DNA.

O episódio de ‘Planeta Terra, Lotação Esgotada’ desta semana fala sobre geração de energia. Graças ao domínio dela, a civilização teve conquistas até então impensáveis. No entanto, cada vez precisamos de mais energia e para obtê-la é necessário queimar combustíveis fósseis, que liberam gases de efeito estufa, responsáveis por aquecer o planeta e provocar as temidas mudanças climáticas. É possível fornecer energia sem colocar em risco o planeta? A repórter Sonia Bridi vai ao Vale Solar, a 500 quilômetros de Pequim, região na qual os moradores se dedicam a pesquisar e fabricar equipamentos solares e produzir novas fontes de energia limpas. A jornalista visita ainda Kibera,uma das maiores favelas do mundo, localizada no Quênia, para mostrar mais um projeto revolucionário: um banheiro público no qual o esgoto é transformado em energia. Um biodigestor transforma os dejetos em gás, que é canalizado para a cozinha comunitária do local, melhorando muito a qualidade de vida dos moradores.

No programa desta semana, o telespectador confere também um mergulho do repórter Francisco José no arquipélago de Abrolhos, no sul da Bahia. Ele mostra a flora e fauna da região, formada por corais, belas algas marinhas e as baleias que saem da Antártida e nadam até o local para ter seus filhotes. Por que elas percorrem cerca de quatro mil quilômetros para chegar até Abrolhos? O que este lugar tem de especial para funcionar como uma maternidade das baleias?

No ‘Medidinha Certa’, Wilame, João e Isabella continuam a preparação para o desafio final do programa. Os dois meninos estão firmes nos últimos treinos, mas Isabella começa a demonstrar sinais de cansaço. Para incentivá-la, ela recebe a visita surpresa de uma menina de 11 anos que perdeu 26 quilos em apenas seis meses. Ela conta como fez para conseguir e dá algumas de suas dicas. João, que quando começou a série era uma menino com uma rotina bastante sedentária, vai passar uma dia na casa do Wilame, o mais ativo do trio. Será que ele consegue aguentar o pique acelerado do magrinho?