O "Curtas I.Sat" é um ciclo dedicado exclusivamente a curtas-metragens. Uma ampla seleção dos melhores curtas de todos os gêneros (ficção, documentário, animação, experimental, etc.) e do mundo todo (latino-americanos, europeus, australianos, norte-americanos e asiáticos) mostra a riqueza de um formato que aposta em estéticas ousadas e inovadoras. Uma vitrine dos trabalhos premiados em festivais internacionais, realizados por diretores consagrados, atores conhecidos e jovens promessas.


Cena do curta "Blokes", destaque do especial
Divulgação

Em Junho, o especial semanal dedicado aos curtas apresenta "It’s So Gay!", um especial duplo em sintonia com o Mês Internacional do Orgulho Gay. Nas duas últimas sextas do mês, o canal exibirá seis trabalhos em que a diversidade sexual se faz presente. Conheça os curtas que serão exibidos:

Na sexta, dia 22 de junho: do Chile, chega "Blokes" –selecionado em Cannes e Berlim 2010- em que um garoto de 13 anos fica obcecado com seu vizinho de 16 no contexto da ditadura militar chilena; a Alemanha traz "The Prince", onde duas garotas em viagem por Roma se deparam com um suposto príncipe que se aproxima delas com propostas indecentes; a Irlanda encerra com "James", em que um adolescente está confuso quanto aos seus desejos sexuais e procura seu professor, sem os resultados esperados.


Curta nacional tem presença garantida
Divulgação

Na sexta, dia 29 de junho: os EUA abrem com "The New Tenants", onde um casal gay interage com seus novos vizinhos de um jeito muito particular; o Brasil vem logo após com "Alguma Coisa Assim", com dois amigos que numa noite de farra, acabam descobrindo muita coisa sobre si mesmos; e encerra novamente a Irlanda com "Hammerhead", em que um menino sente ciúmes da namorada da mãe.

O especial "Curtas I.Sat: It’s So Gay!" será exibido nos dias 22 e 29 de Junho, a partir da meia-noite, no I.Sat.