Mais uma série original da BBC, chega ao Film&Arts. Em julho, o canal estreia "Inspetor Gently", produção situada na Grã Bretanha, na década de 60, mostra a batalha diária de um inspetor da Scotland Yard. Adaptada da obra de Allan Hunter, a série começou a ser exibida em 2007 e já conta com 4 temporadas com 11 episódios (ou telefilmes, devido a duração).

A série é focada nos trabalhos do Inspetor George Gently (Martin Shaw), um dos poucos homens bons e seu senso de dever público é um bem cada vez mais escasso numa força policial onde a corrupção cresce sem controle. Na história, após o assassinato de sua esposa pelo gângster Joe Webster, Gently, um sujeito com pouco tato social, decide adiar sua aposentadoria para continuar exercendo seu cargo na polícia da cidade de Durham, no condado de Northumberland. Lá conhece seu novo colega, o jovem e ambicioso John Bacchus (Lee Ingleby).


Lee Ingleby e Martin Shaw em "Inspetor Gently" no Film&Arts
Divulgação/BBC

O primeiro episódio é "George Gently" que vai ao dia 02 de julho, às 22h. Após o assassinato de sua esposa pelo perigoso gangster Joe Webster, o Inspetor George Gently está analisando a possibilidade de deixar a polícia. Mas quando fica sabendo de um assassinato em Northumberland que parece ser obra de Webster, ele muda seus planos para assumir este último caso. Junto com o detetive DS John Bacchus, Gently deve encontrar a Webster, ao mesmo tempo em que deve lidar com seu jovem ajudante e tentar mantê-lo no bom caminho.

"Inspetor Gently" estreia 02 de julho, às 22h, no Film&Arts.