De mortos-vivos a decepções amorosas. Nos próximos dias, o Megapix exibirá dois especiais com filmes temáticos.

No dia 23 de junho, vai ao ar o "Especial Zumbis", o canal exibe uma seleção com os quatro filmes mais famosos sobre o tema. "[Rec] Possuídos", de Paco Plaza e Jaume Balagueró, é a primeira atração, às 18h15. Segundo longa da franquia espanhola "Rec", que fez sucesso pelo estilo de filmagem handycam (câmera na mão), um grupo de pessoas em quarentena está preso dentro de um prédio. Não há informações sobre o que acontece lá dentro, mas tudo está sendo filmado por uma câmera deixada por uma equipe de jornalistas. Policiais armados decidem invadir o local, mas ninguém sabe o que os espera. Às 20h é a vez de "Extermínio 2", de Juan Fresnadillo. Um dos filmes mais famosos sobre o tema epidemia, a continuação do grande sucesso nos cinemas mostra a Grã-Bretanha seis meses depois da passagem de um vírus que aniquilou a população. A área volta a ser reconstruída, mas um dos sobreviventes está carregando uma variação da doença, que volta a se espalhar de forma ainda mais forte e mortal.


"Extermínio 2" é destaque no Especial Zumbis
Divulgação/Fox

"Madrugada dos Mortos", de Zack Snyder, vai ao ar às 22h. Refilmagem do clássico O Despertar dos Mortos, de 1978, o longa mostra o ataque dos zumbis à cidade de Wisconsin, nos Estados Unidos. Alguns sobreviventes conseguem se esconder em um shopping, mas precisam fazer de tudo para impedir que os monstros invadam seu abrigo, enquanto pensam em como podem ser salvos. Para encerrar o especial, o Megapix exibe à 0h10 o suspense "Vírus", dirigido por Alex Pastor e David Pastor. Estrelado por Chris Pine (Jornada nas Estrelas) no papel do jovem Brian, o filme mostra o planeta sendo infectado por uma doença mortal. Para fugir da ameaça, ele e os amigos Danny (Lou Taylor Pucci), Bobby (Piper Perabo) e Kate (Emily VanCamp) cruzam as estradas americanas para chegar ao México. No caminho, o carro quebra e os problemas começam a aparecer.

Já no dia 26 de junho, o canal Megapix exibe um especial que promete levar às lágrimas os mais românticos. Tramas marcadas por traições, desilusões amorosas e recomeços serão apresentadas em sequência, a partir das 19h45, no "Especial Corações Partidos". "Quando o Amor Acontece" estreia no canal às 19h45. O romance, dirigido pelo consagrado ator Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia), conta a história de Birdee Pruitt (Sandra Bullock), uma mulher que descobre num programa de TV que sua melhor amiga está tendo um caso com seu marido. De volta à cidade natal, no Texas, ela conta com a ajuda da mãe e de um antigo namorado para tentar reconstruir sua vida.


"Quando o Amor Acontece" é destaque no Megapix
Divulgação/Fox

"Sabor da Paixão", dirigido por Fina Torres, também estreia no Megapix, às 22h. Protagonizado pela espanhola Penélope Cruz e pelo brasileiro Murilo Benício, o romance mostra os desafios enfrentados pela talentosa chef Isabella (Penélope). Ao descobrir a traição do marido, Toninho (Murilo), ela abandona a vida no Brasil e vai para São Francisco. Lá vira um sucesso ao se tornar apresentadora de um apimentado programa de culinária na TV. Para encerrar a programação especial, às 23h50 é a vez do romance "O Prazer da Sua Companhia", de Michael Lan Black. Jason Biggs interpreta Anderson, que sofre uma desilusão amorosa e acredita ser incapaz de encontrar a pessoa ideal. Confuso, ele decide pedir em casamento a primeira moça que estiver disponível. Quando a jovem Katie (Isla Fisher) aparece em sua vida, o casal dá início a uma grande história de amor.