Depois das investigações do agente Dale Cooper, em “Twin Peaks”, os assinantes do Viva vão acompanhar um novo drama policial com a estreia de "Nova York Contra o Crime". A produção vai ao ar a partir do dia 14 de junho, às 21h30, na faixa "Clássicos em Série". A programação segue às 22h20 com a exibição da série "Dallas", que chega a sua segunda temporada.

Criada por Steven Bochco e David Milch, a história é baseada em relatos de Bill Clark, um ex-detetive da polícia de Nova York que, depois de aposentado, se tornou produtor da série. Dividida em 12 temporadas, “Nova York Contra o Crime” explora o dia a dia do 15º Distrito Policial da cidade e mostra ainda as vidas pessoais de cada um dos agentes. Os personagens John Kelly (David Caruso) e Andy Sipowicz (Dennis Franz) são os protagonistas da trama. Os detetives são amigos de muitos anos, mas o alcoolismo e o comportamento inconsequente de Sipowicz colocam essa parceria em risco. No episódio de estreia, o agente problemático é baleado por um mafioso e, enquanto se recupera no hospital, Kelly ganha um novo parceiro, James Martinez (Nicholas Turturro), um jovem policial da unidade anticrime.

Nos EUA, a série foi um sucesso e ficou 12 anos no ar. A produção ganhou prêmios como o Emmy e o People’s Choice Awards, que elege as melhores produções da TV. No Viva, a série entra no horário nobre após o fim da também aclamada “Twin Peaks”.