A Oi desenvolveu o aplicativo oficial da Rio+20 para o sistema operacional Android, com as principais informações sobre a conferência. O conteúdo é o mesmo dos 160 totens da conferência da ONU que a Oi disponibilizou em hotéis, aeroportos e locais-sede da Rio+20. No aplicativo, é possível conferir a agenda de eventos (incluindo horários, rotas e mapas do transporte oferecido pela organização) e demais informações úteis (como hotéis, aeroportos, bancos, vistos, entre outras).

O maior destaque é a possibilidade de o usuário personalizar o conteúdo, acrescentando anotações sobre as palestras para sua própria consulta. Além disso, o app permite também acrescentar na área "Favoritos" as informações que forem de seu maior interesse. O aplicativo contém, ainda, a função "Em Curso", que fornece os detalhes sobre a programação do dia.

O aplicativo Rio+20 é gratuito e está disponível para download na loja virtual Google Play, nos idiomas português, inglês e espanhol, para usuários de smartphones e tablets com Android. Essa iniciativa inovadora é fruto de uma parceria da Oi com o Comitê Nacional Organizador da Rio+20 (CNO).