O "Profissão Repórter" desta terça-feira, dia 26 de junho, aproveita o fim do semestre para apresentar os desafios que os universitários brasileiros têm que enfrentar hoje em dia. A repórter Danielle França acompanhou um dia na vida de Thiago Sampaio, que mora em São Paulo e é estudante de administração de empresas em uma universidade particular. Ele trabalha em uma banca de jornal durante à tarde e com o salário de R$ 660 paga a faculdade e o transporte.

Alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro procuraram a equipe do ‘Profissão Repórter’ para mostrar as condições precárias do prédio do Hospital Universitário. A jornalista Paula Akemi mostra em sua reportagem, rachaduras, alas interditadas, entre outros problemas encontrados no local.

Já Eliane Scardovelli traça o perfil de dois candidatos da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que qualifica alunos de Direito a exercerem a profissão: Moisés Martim de Souza, que é vendedor em uma loja de carros usados, tenta passar no exame há seis anos; e Patrícia de Souza, que já fez a prova quatro vezes e só será promovida no escritório de advocacia que trabalha como assistente, quando for aprovada no exame.

O "Profissão Repórter" vai ao ar às terças-feiras, logo após "Gabriela".