Hoje, 5 de junho, às 20h, a TV Cultura estreia a quinta sequência de aventuras inéditas do viajante do tempo e do espaço "Doctor Who". A série de ficção científica mais longeva do mundo, segundo o Guiness Book, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h20.

No episódio inaugural "A Décima Primeira Hora", o doutor se defronta com um desafio que extrapola o real limite do tempo. Com a nave TARDIS estraçalhada e a chave de fenda sônica destruída, ele tem apenas 20 minutos para salvar o mundo inteiro. Quem o ajuda na missão é sua parceira Amy Pond. O capítulo tem uma hora de duração e será exibido excepcionalmente às 20h.


Quinta temporada de "Dr. Who" estreia na TV Cultura
Divulgação/BBC

No ar na TV Cultura desde 19 de março, a série da BBC acompanha as aventuras de um misterioso homem que viaja no tempo e no espaço a bordo de uma nave chamada Tardis, cuja aparência exterior parece com uma cabine policial inglesa dos anos 1960, mas internamente é enorme tal qual uma espaçonave interestelar. Ao lado de seus companheiros, a maioria mulheres, explora o universo, galáxias, países; visita lugares longínquos habitados por seres humanos – e também por seres bizarros –; cruza o caminho de personagens da História; se mete em enrascadas enérgicas e cheias de ação.